Diego Hypólito relembra lesão que quase o tirou das Olimpíadas

Nesta terça-feira (4/2), em conversa com Maike e Aline no BBB25, Diego Hypólito abriu o coração e relembrou uma lesão que quase o tirou da Olimpíadas de 2012. O atleta ia disputar medalha na ginástica de solo.

“Uma semana antes dos jogos, eu consegui fazer o treino oficial, fiquei feliz. No dia seguinte, ainda com muita dor, bateram mais para o outro lado e eu fiz um edema ósseo no outro pé”, contou.

Diego seguiu falando do problema: “No dia dos Jogos Olímpicos, que eu ia representar uma nação, eu estava de muleta. Poucas pessoas sabem. Eu não ia desistir de competir nos Jogos Olímpicos.”

Queda em Pequim

O esportista destacou que estava inspirado a não repetir a queda que teve em Pequim, na China, em 2008. “Entrei, fiz a primeira acrobacia. A segunda que eu fiz, bati a cara no chão. Isso nunca aconteceu num treino na minha vida”, detalhou o episódio.

Ele continuou o relato: “Quando eu saí, falei que eu tinha amarelado, que eu não merecia. Depois, achei que eu fui pouco defendido pelas pessoas que sabiam de tudo que eu estava passando.”

6 imagens

O atleta namora há dois anos

E como escondeu sua sexualidade para focar nas Olimpíadas
Ele entrou no BBB25 em dupla com a irmã, também ginasta, Daniele Hypólito
Os irmãos Hypolito fazem dupla no BBB25
Ele contou que Diego só aceitou participar do BBB por causa de Daniele
1 de 6

Diego Hypólito é medalhista olímpico

Reprodução/Ricardo Bufolin/Confederação Brasileira de Ginástica

2 de 6

O atleta namora há dois anos

Divulgação

3 de 6

E como escondeu sua sexualidade para focar nas Olimpíadas

RicardoBufolin/CBG

4 de 6

Ele entrou no BBB25 em dupla com a irmã, também ginasta, Daniele Hypólito

Reprodução/Instagram

5 de 6

Os irmãos Hypolito fazem dupla no BBB25

TV Globo/Divulgação

6 de 6

Ele contou que Diego só aceitou participar do BBB por causa de Daniele

Reprodução

Inspirado na irmã

Diego explicou que sempre seguiu o exemplo de Daniele Hypólito. “A minha irmã é o maior exemplo que eu segui na minha vida, não só na questão esportiva. Minha mãe e meu pai são tudo. Na mesma proporção, a Dani e o Edson”, detalhou.

Diego continuou exaltando os resultados da parente: “Dani foi a pessoa que me inspirou para tudo. Eu não tive o exemplo de um homem na ginástica que fosse o que minha irmã era. Eu me inspirei na Daniele Hypolito e no Ayrton Senna. Depois, meus exemplos foram: a minha irmã e a Daiane dos Santos.”

Elogios à Daniele Hypólito

Por fim, Diego elogiou a postura de Daniele Hypólito, principalmente nos feitos na ginástica olímpica brasileira.

“Eu tive a sorte de ter a Dani. Eu olhava assim: quero ser igual a minha irmã, ter a força que ela tem. Ela foi muito dedicada, muito mais que eu. Eu gosto de sair, estar nos lugares. Ela sabe do foco dela, ia certinho. Ela não saía um dedo do que era para chegar no resultado dela. Quando não acontecia era muito doloroso, para ela e para a família”, comemorou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.