Áreas de SP estão em estado de atenção para alagamentos nesta segunda

São Paulo — As zonas norte, leste, oeste, o centro e as marginais Tietê e Pinheiros estão em estado de atenção para alagamentos, rajadas de vento e queda de granizo nesta segunda-feira (10/2), em São Paulo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, áreas de chuva formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima começam a atuar na cidade.

O CGE afirma que as zonas leste e oeste são as mais prejudicadas pela chuva neste momento, principalmente nas regiões de Penha, Mooca e Butantã.

A Defesa Civil da cidade, nos termos da portaria 1123/2021, também decretou o alerta nesta segunda-feira, às 16h02. Na última semana, o órgão emitiu um “alerta severo” para todos os moradores de toda a capital. A mensagem dizia sobre o risco alto para alagamentos e enxurradas e recomendou que os habitantes ficassem em um local seguro.

Clima para os próximos dias

Segundo o órgão da prefeitura, a segunda semana de fevereiro terá predomínio de sol e forte calor. A capital paulista está em estado de atenção para altas temperaturas desde às 8h da última quinta-feira (6/2).

A terça (11/2) deve ser um dia de poucas nuvens e previsão de chuva rápida no período da tarde. Os termômetros devem registrar temperatura mínima de 21°C e chegar aos 32°C.

Na quarta-feira (12/2) o quadro se repete, ou seja, madrugada com céu nublado, sensação de tempo abafado e termômetros em média na casa dos 21°C. O sol predomina desde o amanhecer entre poucas nuvens, com previsão de 32°C de máxima e percentuais mínimos de umidade por volta dos 33°C. Durante a tarde, não se descarta a ocorrência de chuva rápida de forma isolada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.