Suspeito jogou carro em PMs antes de ser morto em fuga nos Jardins

São Paulo — O suspeito morto durante um tiroteio no início da noite desta terça-feira (11/2), na Avenida Nove de Julho, jogou o carro que utilizava em uma fuga em cima de policiais militares antes de ser baleado, próximo ao cruzamento com a Rua Estados Unidos, nos Jardins, região central de São Paulo.

Segundo informações passadas pela Polícia Militar (PM) ao Metrópoles, no veículo estavam pelo menos dois suspeitos. Eles teriam acabado de furtar um apartamento na rua Campos Bicudos, no bairro Itaim Bibi.

Viaturas da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) que realizavam patrulhamento no local abordaram os suspeitos, mas foram surpreendidos pela reação dos assaltantes. O condutor do veículo foi baleado na sequência.


Diretora do DHPP

  • A delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), contou em entrevista a jornalistas que passava pelo local e deu apoio aos militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) que atendiam a ocorrência.
  • Ainda segundo ela, moradores teriam reconhecido os suspeitos de envolvimento em outros crimes na região, fato que será apurado posteriormente em inquérito policial.

Em nota a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o condutor do veículo em fuga tentou atropelar a equipe policial, que interveio.

“Segundo informações preliminares, durante a abordagem, o condutor do carro tentou atropelar a equipe, que interveio. O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado”.

A pasta ainda completou dizendo que a ocorrência ainda está em andamento e que mais detalhes serão fornecidos ao término do registro do boletim de ocorrência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.