Bandidos do Comando Vermelho que planejavam matar policiais são presos

Em uma ação conjunta da Força Tática do 5º Batalhão e da Patrulha Escolar, policiais militares de Porto Velho prenderam dois criminosos considerados de alta periculosidade na tarde de terça-feira (11/2). Os suspeitos, identificados como Talisson S. G., de 29 anos, e Cleiton S. O., de 33 anos, são naturais do Acre e integrantes da facção Comando Vermelho (CV). A prisão ocorreu em dois pontos do bairro Parque Amazônia, na zona leste da capital.

Segundo as investigações, a dupla havia se deslocado até Porto Velho com a missão de reforçar a atuação da facção criminosa e executar agentes da segurança pública de Rondônia. O plano foi descoberto pela Força-Tarefa Integrada Contra Organizações Criminosas (FTICCO), que realizou a operação para capturá-los.

De acordo com a Polícia Militar, um dos criminosos foi preso no momento em que deixava uma criança em uma escola no bairro Parque Amazônia, enquanto o outro foi capturado na mesma região.

Ambos os criminosos possuem vasto histórico criminal, mas Talisson é o mais perigoso, com uma condenação acumulada de 97 anos de prisão por crimes cometidos no Acre. Já Cleiton tinha um mandado de prisão em aberto após romper a tornozeleira eletrônica.

Após a prisão, os dois foram conduzidos ao Departamento de Flagrantes, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.