Pessoas salvas de incêndio em fábrica de fantasias relatam desespero

As pessoas que ficaram presas na fábrica incendiada em Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12/2), viveram momentos de desespero antes de serem resgatadas.

Segundo informações do governo estadual, o fogo deixou pelo menos 21 pessoas feridas, sendo que 9 estão estado grave – 8 entubados na UTI do Hospital Estadual Getúlio Vargas. Não há relato de mortes até o momento.

 


Entenda:

  • Um incêndio atingiu uma fábrica no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12/2). Imagens mostram pessoas tentando pular das janelas.
  • Até o momento, oito pessoas estão em estado grave. Houve o resgate de 17 pessoas pelo Corpo de Bombeiros.
  • Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 90 bombeiros e 30 viaturas estão no local. As vítimas foram levadas para hospitais da região.

Funcionários que trabalhavam na fábrica ainda estão sendo retirados dos prédios vizinhos.

Os primeiros relatos indicaram que várias pessoas tentaram escapar pelas janelas e que havia funcionários presos dentro do local. “Nós estávamos dormindo. Há mais de 20 pessoas lá dentro”, contou um dos salvos.

Aliviado por ter sido resgatado, um funcionário da fábrica expressou gratidão por estar vivo. “Fui o primeiro a sair, não sei quem ficou lá dentro. Não sei quantas pessoas estão bem ou mal, mas graças a Deus estamos aí, vivos. Tinha umas 30 ou 40 pessoas. Há senhoras de idade, adolescente. Foi muito rápido, lambeu tudo”, contou.

Outro funcionário afirmou que o incêndio se alastrou rapidamente, consumindo tudo.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram pessoas tentando pular pelas janelas e gritando por socorro, perto das grades. Veja:

 

No local do incêndio, funciona uma fábrica de fantasias de Carnaval e de uniformes militares e que é responsável por grande parte do material produzido para o desfile das escolas de samba do Rio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.