Prefeitura de SP faz parceria para combater a discriminação em escolas

São Paulo — A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), vai fechar uma parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares na sexta-feira (21/2) para aprimorar e promover políticas públicas que combatem a discriminação no ambiente escolar.

O acordo prevê pesquisas conjuntas, orientações estratégicas e pareceres técnicos para ampliar a equidade racial e de gênero nas escolas municipais de São Paulo.

A Faculdade Zumbi dos Palmares e técnicos da educação já estão em diálogo para combater o preconceito e a discriminação. Segundo a Prefeitura, as unidades escolares municipais já contam com comissões de mediação de conflitos, com mais de 1 milhão de alunos participantes ativos. “A grade curricular inclui competências como empatia, colaboração e abertura à diversidade.”

O programa faz parte de uma política da Prefeitura em parceria com as secretarias municipais de Educação e Relações Internacionais, que conta com três documentos elaborados para promover a inclusão da diversidade nas escolas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.