Pastor critica evangélicos em reality show: “Falsos mestres”

Para o pastor David Matteucci, da Online World Church – ministério online criado pelo cantor e pastor Chris Durán, evangélicos não deveriam se tornar participantes de realities shows. “Falso mestre”, disse.

“Em 2 Timóteo 4, Paulo diz que ‘chegará o tempo onde as pessoas não suportarão mais a sã doutrina. Então, levantarão, para si mesmos, mestres que vão falar para eles o que seus ouvidos estão custando para ouvir’. Eles querem aquele coach gospel que vai falar o que eles querem ouvir”, ressaltou.

David prosseguiu: “Mas, por exemplo, se fosse uma pessoa indo para esse reality do Carlinhos Maia e pregando sobre renúncia e que o pecado leva à morte, essa pessoa não seria convidada de volta.”

Caso de maior repercussão entre os evangélicos

Matteucci, que tem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, lembrou um dos casos que ganhou grande repercussão recentemente, dos irmãos Pedro Vicente e Nicolas Valesi, da Congregação Cristã no Brasil.

Os Meninos do Jump, como são conhecidos, oram alvo de polêmica por participarem do Rancho do Maia, uma espécie de reality promovido pelo influenciador Carlinhos Maia.

Detalhes sobre o Evangelho

Na opinião de David Matteucci, muitos evangélicos que vão a esses realities ou frequentam casas de famosos, pregam a palavra [de Deus] de uma forma que ela seja amada, sem se preocupar com a verdadeira exposição do Evangelho.

“Esses pregadores e cantores pensam que precisam falar as palavras certas, senão as outras pessoas não vão gostar deles. E é aí, onde você começa a deixar o Evangelho de lado e se tornar um falso mestre”, destacou.

O que diz a Bíblia

Por fim, o líder religioso citou um livro sagrado. “A Bíblia adverte que falsos mestres têm se levantado e têm enganado aqueles que estão quase fugindo do pecado. As Escrituras falam de pessoas que conheceram a verdade de Cristo e começaram a fugir do pecado e que esses falsos mestres ensinaram algo para eles que os conduziram a voltar à sua vida de pecado”, concluiu.

Produzido pelo Pleno.News, o PodCrê está em sua quarta temporada falando sobre fé e vida espiritual e já conta com quase 200 mil inscritos em seu canal no YouTube. O podcast também está disponível no Spotify, na Deezer, no Apple Podcasts e na Amazon Music.

Dupla desfeita

Depois do Rancho Maia, os Meninos do Jump decidiram se separar por conta da repercussão negativa da presença na atração voltada para a web.

A Congregação Cristã do Brasil repudiou a participação dos jovens e, em seguida, os meninos deixaram de se seguirem nas redes sociais.

Pedrinho se pronunciou dizendo que não vai mais produzir conteúdos relacionados a igreja e que a dupla foi desfeita. Eita!

Assista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.