Veja datas da suspensão do rodízio de veículos em SP no Carnaval

São Paulo — O rodízio de veículos será suspenso em São Paulo no período de Carnaval, seguindo decisão da Prefeitura de São Paulo. Os foliões motorizados se verão livres da restrição entre as próximas segunda (3/3) e quarta-feira (5/3). A portaria foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo em 17 de fevereiro.

As regras do rodízio vão continuar valendo normalmente para veículos pesados (caminhões).

A decisão do Secretário Executivo de Mobilidade e Trânsito, Gilmar Pereira Miranda, foi tomada considerando os pontos facultativos decretados para a segunda e terça-feira de Carnaval, além da quarta-feira de Cinzas, até as 12h. Neste último dia a suspensão do rodízio também será em período integral.

Rodízio

Vale lembrar que o rodízio restringe a circulação de veículos no Minianel Viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h. O objetivo é reduzir o trânsito na capital.

Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no centro expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, Avenida Tancredo Neves, Rua das Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Confira as placas impedidas de circular de acordo com o dia de rodízio:

  • Segundas: placas com finais 1 e 2
  • Terças: placas com finais 3 e 4
  • Quartas: placas com finais 5 e 6
  • Quintas: placas com finais 7 e 8
  • Sextas: placas com finais 9 e 0

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CETSP), a multa para os motoristas que infringem as determinações do rodízio é de R$ 130,16, com acréscimo de quatro pontos na carteira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.