Vídeo: Jovem é sequestrada, estuprada e apedrejada por pastor que precisava quitar dívida em casa de prostituição

O crime que chocou o interior do Ceará teve um desfecho trágico. Natany Alves, de 20 anos, foi sequestrada na saída de uma igreja evangélica em Quixeramobim e brutalmente assassinada em Banabuiú. O inquérito da Polícia Civil, concluído nesta terça-feira (25), aponta que a jovem foi vítima de tentativa de estupro antes de ser morta.

A dinâmica do crime

A investigação revelou que o crime se desenrolou em quatro cidades cearenses. Natany foi sequestrada em Quixeramobim, morta em Banabuiú, e os criminosos seguiram para Morada Nova antes de serem presos em Quixadá.

Os autores do crime

Três homens foram autuados pelo crime: Francisco Márcio Freire, de 43 anos, apontado como o autor do assassinato, Francisco Teodósio e Jardson. Os três responderão por latrocínio, ocultação de cadáver e organização criminosa. Márcio também responderá por estupro.

A brutalidade do crime

Laudos da Perícia Forense (Pefoce) revelaram que Natany foi submetida a extrema violência antes de ser morta. Ela sofreu traumatismo craniano severo em decorrência de múltiplos golpes de pedra na cabeça, e há indícios de que tentou se defender dos ataques.

A confissão e as contradições

Inicialmente, os três suspeitos confessaram que planejavam roubar um carro para quitar uma dívida de Márcio. No entanto, entraram em contradição sobre quem teria desferido os golpes fatais em Natany.

Em um novo depoimento, Márcio manteve a versão do roubo do carro, mas confessou que matou Natany para não ser descoberto. Ele alegou que a jovem o atacou com uma pedra e que ele a matou em legítima defesa. No entanto, os depoimentos dos comparsas e as evidências encontradas no local do crime contradizem essa versão.

A tentativa de estupro

A investigação aponta que Márcio tentou estuprar Natany antes de matá-la. Os depoimentos dos comparsas relatam que Márcio fez comentários de duplo sentido durante o trajeto até o local do crime, acariciou os braços da vítima e perguntou se ela tinha namorado. Além disso, o corpo de Natany foi encontrado com o vestido levantado acima da cintura.

“Através dos interrogatórios dos investigados foi possível constatar que Francisco Márcio vinha adotando um comportamento diferente durante o percurso e que inclusive chegou a mencionar a seguinte frase: ‘Às vezes o diabo coloca pratos deliciosos na nossa frente’. Essa frase de duplo sentido reforça a ideia de que Márcio vinha alimentando a intenção de abusar sexualmente da vítima. Some-se a isso o fato do autor já ser investigado por outro crime sexual, onde é suspeito de abusar sexualmente de sua filha”, diz um trecho do relatório da investigação.

A frieza do criminoso

Após o crime, os três homens fugiram no carro de Natany e pararam em um posto de combustíveis em Morada Nova. Lá, lavaram as mãos sujas de sangue e tomaram café.

“Ali, em vez de demonstrar nervosismo, Márcio exibiu extrema frieza e foi até a loja de conveniência. As câmeras de segurança registraram a cena: Márcio tomando café calmamente”, apontou a investigação.

A dívida e os antecedentes criminais

A investigação revelou que a dívida de Márcio, que teria motivado o crime, era de R$ 5 mil. O suspeito devia a quantia por conta do uso de drogas, bebidas alcoólicas e serviços sexuais em prostíbulos de Quixadá. Ele já possuía antecedentes criminais por roubo e é investigado por abusar sexualmente de uma de suas filhas.

A comoção na região

A morte de Natany causou grande comoção em Quixeramobim e nos municípios vizinhos. A jovem era filha única, cursava licenciatura em Química no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e trabalhava em uma empresa da região.

A justiça

Os três homens tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça por latrocínio. Na decisão, o juiz de Direito afirmou que os autuados demonstraram “completo desprezo, mesquinhez e desapego pela vida humana”.

“[Há] uma acentuada e profunda reprovabilidade na conduta ético-jurídica dos autuados ao levarem a vítima ao óbito por meio de pedradas na cabeça”, diz um trecho da decisão.

Do Ver-o-Fato, com informações do G1

The post Vídeo: Jovem é sequestrada, estuprada e apedrejada por pastor que precisava quitar dívida em casa de prostituição appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.