Com vitória de Filipe Toledo, Brasil segue com 100% aproveitamento em Teahupo’o

Filipe Toledo garantiu a última vaga que faltava à equipe brasileira de surf nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 após vencer a disputa da repescagem contra o neozelandês Billy Stairmand, neste domingo (28), em Teahupo’o, Taiti. Mais cedo Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel também venceram suas respectivas baterias e se classificaram às oitavas de final. Os três disputavam a repescagem e agora se juntam a Gabriel Medina, João Chianca e Luana Silva, que já estavam classificados e não competiram hoje. Com isso, o Brasil segue com 100% de aproveitamento na competição.

Filipe disputou a última bateria do dia, que teve início bastante lento. O brasileiro e seu adversário esperaram quase doze minutos até que a primeira onda fosse surfada. Depois da espera, Filipinho achou um tubo profundo, atrasou com muita habilidade e saiu com facilidade. Os juízes gostaram da onda e deram 7.33 para o brasileiro, que assumiu a liderança.

+ ‘Sonho olímpico’ se transforma em frustração para taitianos e turistas 

+ Cruzeiro de luxo acomoda delegações olímpicas de menor orçamento em Teahupo’o 2024

Faltando 8 minutos para acabar a bateria, Billy achou a maior nota até então. O neozelandês tirou 8.17 e ficou precisando de uma nota baixa para virar o jogo. Filipinho, com a prioridade, tinha que escolher com sabedoria a onda certa. E ela veio. O bicampeão mundial pegou um tubo grande, gritou na comemoração e tirou um 9.67 para cravar a liderança da disputa. Billy ainda tirou uma nota 5.83, mas não deu tempo para reação do neozelandês. Filipe Toledo mostrou categoria nos tubos para esquerda e se classificou às oitavas de final em Teahupoo.

Com isso, próximos confrontos dos brasileiros nas oitavas de final serão:

  • Gabriel Medina x Kanoa Igarashi (JAP)
  • João Chianca x Ramzi Boukhiam (MAR)
  • Filipe Toledo x Reo Inaba (JAP)
  • Tati Weston-Webb x Caitlin Simmers (EUA)
  • Luana Silva x Tainá Hinckel

As disputas olímpicas de surf podem retornar nessa segunda-feira, às 14h, a depender das condições do mar e ventos. O cronograma completo com o horário local e baterias pode ser conferido no site da Federação Internacional de Surf. A competição pode ser acompanhada no na televisão pelo canal Sportv e, em flashes, na Tv Globo. A CazéTV está transmitindo as disputas de surf ao vivo através de seu canal no YouTube.

The post Com vitória de Filipe Toledo, Brasil segue com 100% aproveitamento em Teahupo’o appeared first on SURF HARDCORE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.