Terror na Papua-Nova Guiné: “máfia canibal” desencadeiam pânico nacional

A população da Papua-Nova Guiné vive momentos de terror após a divulgação de vídeos chocantes que mostram membros de uma gangue, autodenominada “máfia canibal”, praticando atos de violência extrema e canibalismo. As imagens, que viralizaram rapidamente nas redes sociais, retratam os indivíduos mutilando corpos humanos e fazendo ameaças explícitas de consumo da carne, como a frase: “Esta carne é nossa, vamos comê-la”, dita por um membro da gangue.

O diretor da Polícia da Papua Nova Guiné, Peter Tsiamalili, confirmou a autenticidade das imagens e classificou os acontecimentos como “horríveis atos de canibalismo”. Em declaração à agência France Presse, Tsiamalili afirmou: “Um confronto violento entre dois irmãos se intensificou, levando a um resultado de partir o coração”.

Em outra declaração divulgada no último domingo (5/1), Tsiamalili mais uma vez condenou os atos, que fizeram com que a população temesse que a violência se espalhasse: “Tal barbárie não nos define como um povo ou uma nação”.

A prática do canibalismo, embora histórica em algumas comunidades isoladas da Papua-Nova Guiné, tem sido cada vez mais associada a grupos criminosos e atos de violência. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já havia especulado sobre a possibilidade de um tio seu, desaparecido durante a Segunda Guerra Mundial, ter sido vítima de canibalismo na região.

Do Ver-o-Fato, com informações do extra.globo.com

The post Terror na Papua-Nova Guiné: “máfia canibal” desencadeiam pânico nacional appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.