Ibaneis entrega concessão de uso que regulariza terreno do Sesc Guará

O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou, na manhã desta quarta-feira (31/7), o contrato de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) do terreno do Sesc Milton Carlos da Silva, no Guará 1.

Apesar de ocupar há mais de 25 anos um espaço cedido pelo Clube de Regatas Guará, que tinha o direito de explorá-lo, a história da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) na região administrativa era marcada por um grande imbróglio judicial – que só agora foi resolvido, com a regularização do terreno pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

O governador destacou que a concessão leva segurança jurídica à unidade. “Estamos com uma parceria muito forte com a Fecomércio [Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo] e com o Sistema S como um todo. Eles têm uma colaboração muito grande junto à sociedade do Distrito Federal, prestando vários serviços e levando muita coisa importante para a população”, declarou Ibaneis.

GDF entrega escritura ao Sesc do Guará, onde 25 mil pessoas são atendidas mensalmente
Entrega de escritura ao Sesc do Guará, que atende cerca de 25 mil pessoas mensalmente

Com a assinatura da CDRU, o Sesc-DF obtém não só a concessão e o direito de uso do espaço por mais 30 anos, como também o direito a ter preferência para compra do terreno após esse período.

Desde a inauguração, o Sesc Guará se tornou um polo de prestação de serviços, assistência social, lazer, esporte e cultura. No local, cerca de 25 mil pessoas são atendidas por mês. Além disso, atualmente, há mais de 4 mil alunos matriculados em diversas modalidades esportivas praticadas nesse espaço.

Diretor do Sesc-DF,  Valcides de Araújo Silva afirmou que a unidade do Guará está entre as mais importantes e mais completas do Distrito Federal. Ele também lembrou os investimentos superiores a R$ 4 milhões no local, nos últimos anos, e considera que a assinatura do CDRU facilitará a aplicação de recursos.

“O que temos feito aqui [no Sesc Guará], basicamente, são pequenas reformas e a manutenção do espaço. Agora, com a concessão, teremos tranquilidade de implementar um projeto de infraestrutura efetiva. Pretendemos construir um ginásio, reformar os prédios e aumentar as instalações, para que cresça nossa capacidade de atendimento”, antecipou Valcides.

Para o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, a regularização do espaço é uma grande vitória. “Estamos extremamente satisfeitos com a assinatura da concessão e a preferência de compra. Isso nos dá segurança para fazer investimentos significativos na modernização da unidade. [Esse] é, sem dúvidas, um passo importante para ampliar e aprimorar os serviços oferecidos à comunidade do Guará e da região, que merece instalações com alto padrão de qualidade”, completou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.