Crítico de Maduro, líder de El Salvador sinaliza que está na Venezuela

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, sinalizou que está no território da Venezuela em meio ao caos político que se instalou no país desde as últimas eleições presidenciais. O líder salvadorenho é uma das autoridades internacionais mais críticas ao atual governo venezuelano, e se reuniu meses atrás com um líder mercenário dos Estados Unidos que ameaça uma ação contra o regime chavista.

Em uma publicação no Instagram, Bukele compartilho uma captura de tela onde é possível ver a previsão na capital venezuelana, Caracas. A informação sobre o clima é apresentada em smarthphones por meio de localização em tempo real.

Captura de tela do presidente de El Salvador - Metrópoles
Imagem publicada por Nayib Bukele mostra a previsão do tempo na capital da Venezuela, Caracas. Informações sobre o clima são exibidas em smarthphones com base na localização atual do aparelho.

A possível presença do presidente de El Salvador na Venezuela, ainda não confirmada, se soma a uma série de coincidências inflamam, ainda mais, a posse presidencial prevista para acontecer nesta sexta-feira (10/1).

Bukele, que ganhou notoriedade internacional após agir com mãos de ferro na área de segurança, se reuniu com Erik Prince em agosto passado, e manteve conversas com o líder mercenário dos EUA. O teor das discussões, no entanto, não foi divulgado.

Dias antes, Prince havia afirmado que o regime Maduro estava sob o seu radar, e prometeu que a Justiça seria feita na Venezuela. Meses depois, o fundador da Blackwater lançou a iniciativa Ya Casi Venezuela, que promete mudar os rumos do país.

Até o momento, no entanto, a ação apenas arrecada fundos por meio de um site.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.