6 livros para presentear quem trabalha com marketing em 2025

Livros são sempre ótimas opções de presente. Melhor ainda quando essas obras abordam ideias inovadoras que estimulam a criatividade e abrem caminho para começar 2025 tirando projetos do papel.

Pensando nisso, preparamos uma lista com indicações literárias voltadas para profissionais que atuam com marketing e publicidade.

Desvendando o Instagram — o passo a passo para aumentar seguidores, engajamento e vendas

Para transformar seguidores em clientes e obter resultados reais, é preciso investir nas estratégias corretas. Colocar seu tempo, dinheiro e energia na direção certa é essencial para evitar frustrações e alcançar o sucesso.

Esse livro será o seu guia, conduzindo cada passo para que você use o Instagram de forma eficiente, conquistando não só seguidores, mas também resultados concretos e liberdade por meio do digital.

A busca — os aprendizados de uma jornada de inquietações e realizações

Casos de sucesso inspiram profissionais de todas as áreas. No marketing e publicidade não é diferente.

Exemplo disso, Jorge Gerdau, um dos nomes mais importantes do setor empresarial do Brasil, mostra que o caminho do sucesso vai além dos interesses pessoais, herda-se um legado moral e de valores que deve ser usado para o bem do maior número de pessoas, alcançando, numa perspectiva mais ampla, toda a sociedade e além dela.

Fator Humano: Insights para pensar, decidir e liderar com consistência

Esse livro oferece a oportunidade para publicitários e marketers refletirem sobre como é o processo de tomada de decisão.

Possui uma abordagem que percorre a dinâmica da ação diretiva: diagnosticar, decidir e agir. Nesse sentido, são insights para exercer o poder e liderar com consistência numa época em que muitos se iludem pensando que o humano tende a ser substituído pela máquina.

A luta pela livre-iniciativa

O sonho de muitas pessoas que trabalham com comunicação é ter a própria agência.

Essas páginas formam um mapa para quem pensa em construir o próprio negócio, já que o empresário Alfredo Cotait Neto compartilha a respectiva visão sobre como o empreendedorismo e a iniciativa privada são motores fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do país.

Agora você pode

Ao longo de mais de 40 anos, Carla Elage buscou autoconhecimento para se tornar uma pessoa melhor.

A empresária e mentora para comunicação e inteligência emocional traz ensinamentos aos fãs de marketing por meio de pensamentos, comportamentos e crenças que nos paralisam.

O foco é sobre como podemos nos transformar naquela pessoa que queremos ser.

O olhar para o extraordinário

Profissionais que identificam uma área para dedicar o talento criam atalhos até o sucesso. Carlos Ferreirinha e Leandro Crepaldi focaram no mercado de luxo e hoje são referências no setor. A dupla utiliza inteligência de gestão de marcas de luxo como fonte de inspiração.

A obra é uma jornada de aprendizado para potencializar o atendimento e o relacionamento com clientes de qualquer segmento ou atividade, inspirado em lições de executivos das marcas mais luxuosas do planeta, incluindo Daniela Gontijo, da Louis Vuitton na América Latina; Laurita Mourão, da Tiffany & Co. Brasil; Natalie Klein, da NK Store; e Maxime Tarneaud, da Cartier.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.