Grupo promete capacitação a 500 profissionais demitidos em fábrica

São Paulo – O fechamento de uma fábrica de biscoitos do Grupo M. Dias Branco em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, por meio de comunicado emitido nessa segunda-feira (6/1), resultou na demissão de cerca de 500 trabalhadores. Contudo, a companhia garantiu que “reconhece a importância dos colaboradores e está comprometida em minimizar os impactos da reestruturação”.

Segundo a empresa, conforme negociado com o sindicato e aprovado pela assembleia de empregados, haverá a disponibilização de um pacote de benefícios adicional às verbas rescisórias trabalhistas legalmente previstas, assim como a disponibilização de “capacitação para contribuir na recolocação profissional” dos demitidos. O grupo também não descartou novas oportunidades de trabalho em outras unidades da organização.

Na nota, o M. Dias Branco afirmou que a operação na sede do interior, fundada em 1960, será transferida para outras fábricas, a fim de garantir “maior eficiência operacional, redução de custos e agilidade dos produtos”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.