Brasileira brilha em Paris: Julia Soares conquista o coração dos franceses

Atleta da Ginástica Artística Julia Soares

Embalada ao som de “Cheia de Manias” do Raça Negra com uma mistura de “Milord” de Edith Piaf, Julia Soares, ginasta de 18 anos, encanta com sua performance e conquista o coração dos franceses, alcançando a média de 13.500 na disputa por equipe.

A ginasta abriu a apresentação da equipe brasileira no solo e se classificou para as finais da trave em oitavo lugar com uma pontuação de 13.800 na apresentação de domingo (28 de Julho).

 

Julia Soares mostrando medalhes que conquistou

A caçula da Seleção de Ginástica Artística Brasileira | Fonte: Olympics.com

 

Fenômeno nas Redes Sociais: Julia Soares é a promessa da Ginástica Artística

 

Natural de Curitiba, Paraná, inspirada pela irmã Giovanna Soares, a atleta envolveu-se com a ginástica artística desde cedo.

O sucesso com sua apresentação nas olimpíadas de Paris ao som de “Cheia de Manias” e “Milord” foi tanto que a ginasta viralizou nas redes e conquistou 500 mil seguidores desde sua estreia nos jogos olímpicos.

A escolha das músicas adicionou um toque de ousadia e personalidade à sua apresentação, que foi muito além de movimentos técnicos. A sincronia entre a música, os movimentos e a expressão facial de Julia criaram uma experiência única para o público.

 

Atleta da Ginástica Artística Julia Soares

Carisma de Julia Soares encanta | Fonte: Terra

 

“O Soares”: Julia homologa elemento com seu nome

Em 2021, ao competir na categoria sênior, Julia homologou um elemento com seu nome que entrou para o código da FIG – Federação Internacional de Ginástica.

O “Soares”, sobrenome da ginasta, é uma entrada na trave em vela com meia pirueta que ainda não havia sido realizada por nenhum atleta.

Julia já teve grandes conquistas em sua carreira: medalhista de ouro na etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica Artística e subiu ao pódio quatro vezes no Sul-Americano da modalidade.

 

"O Soares" movimento dado em homenagem que Julia foi a primeira a efetuar em Olimpíadas

Julia Soares nas Olimpíadas de Paris | Fonte: Jornal Correio

 

Collants: Figurinos do time do Brasil nas competições


Jade Barbosa, além de ser a veterana da equipe do Brasil, foi a responsável por desenhar os uniformes do time. 


Designer das peças da seleção da ginástica artística pela terceira vez, os figurinos trouxeram um collant azul com detalhes brilhantes em verde e amarelo que refletiram a beleza e energia da equipe.

Barbosa é medalhista mundial e se dedica a criação dos collants desde que iniciou sua empresa de roupas de ginástica com seu pai.

 

Collants da seleção brasileira são criados por Jade Barbosa

Collants Ginástica Artística Brasil | Fonte: LANCE!

 

Brasil faz história! Medalha de bronze na competição por equipe

 

A equipe formada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira fez história em Paris.

Conquistando a medalha de bronze na final por equipes, a medalha de bronze por equipes representa um marco histórico para a ginástica artística brasileira. É o resultado de anos de dedicação, talento e muito trabalho de todo o time.

 

Brasil conquista medalha histórica nas olimpíadas

Medalha de bronze Brasil Ginástica Artística | Fonte: CNN

 

O Brasil terminou a prova com 164.497 pontos, ficando atrás dos Estados Unidos (171.296), que levaram o ouro, e da Itália (165.494), que levaram a medalha de prata.

Os jogos trouxeram muitas expectativas e parecia que o Brasil não alcançaria um dos lugares, porém a virada aconteceu no último aparelho com Rebeca pontuando 15.100 no salto.

E você, o que achou da performance de Julia Soares?

Por: Caroline Andriele Milbratz

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

O post Brasileira brilha em Paris: Julia Soares conquista o coração dos franceses apareceu primeiro em JDV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.