Speedo avança em licenciamentos e lançará alimentos e bebidas em 2024

A Speedo vai entrar no segmento de alimentos e bebidas até o fim de 2024. A informação foi confirmada pelo CEO da companhia no Brasil, Roberto Jalonetsky, em entrevista ao programa “BM&C Business”.

Segundo ele, até três produtos chegarão ao mercado carregando a marca ainda neste ano.

A Speedo busca aproveitar a autoridade no segmento de esportes e o conhecimento adquirido ao longo dos anos para otimizar a produção e distribuição desses novos lançamentos.

”A Speedo entra área de alimentos e bebidas sem perder o foco. Voltados a algo que faça sentido no cotidiano e no dia a dia do nosso consumidor”, disse o Jalonetsky.

As fórmulas ainda estão em fase de testes e aprovação. Os produtos estão sendo desenvolvidos por parceiros e a marca da Speedo será licenciada para a distribuição. A estratégia já foi adotada anteriomente com óculos de sol, calçados e roupas, e é identificada pela gestão como uma das principais oportunidades de crescimento da empresa.

Apesar da informação antecipada à BM&C News, ainda não há confirmação de data e de quais os produtos que inaugurarão a linha de alimentos e bebidas da Speedo. Por conta do público-alvo, o mercado já projeta um teste inicial com snacks saudáveis e bebidas isotônicas.

A empresa já tem no catálogo suplementos desde o final de 2022, e dá mais um passo em direção à diversificação. Com mais de 80% de market share de seu mercado original, de equipamentos para esportes aquáticos, trabalha para “crescer para os lados”. Neste ano, a Speedo projeta crescimento de 30% impulsionado por essa estratégia e pelo impulso gerado pelas Olimpíadas de Paris.

O objetivo final é se transformar em uma “Love Brand”, marcas que estão presentes em diversos momentos do dia a dia e com profunda conexão com seus consumidores.

Serão cerca de 15 contratos de licenciamento até o fim de 2024. Para evitar o risco de errar na estratégia ao “atirar para todos os lados”, a speedo diz investir em pesquisa e conhecer seu consumidor final para entender quais produtos e serviços podem ser bem recebidos pelo mercado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.