Decisão é com Nicolas: 2 na Tuna e Papão conquista Supercopa Grão-Pará

O ano de 2025 começou muito bem para o atacante Nicolas e para o Papão da Curuzu: ele fez dois gols, os únicos do jogo e o alvi-azul conquistou a Supercopa Grão Pará em cima da Tuna Luso, neste domingo, 12, aniversário da cidade de Belém. Alguns dos novos reforços do bicolor estrearam em gramados paraenses e sentiram o peso da Fiel nas arquibancadas, mas não tremeram. Pelo contrário, contribuíram para a vitória.

O primeiro tempo foi equilibrado, com ambas as equipes buscando o ataque, mas sem conseguir superar as defesas adversárias. A Tuna Luso teve momentos de perigo, especialmente em jogadas trabalhadas por Luquinhas, Jayme e Gabriel Furtado, mas parou nas boas defesas do goleiro Iago Hass.

Por outro lado, o meia atacante Marcelinho teve as melhores chances de marcar nessa etapa, mas em uma delas o goleiro tunante Lucão salvou a pátria cruzmaltina, evitando que a bola entrasse no barbante. Na outra chance, Marcelinho chutou e a bola bateu na trave. O armador Giovanni foi outro que fez uma boa estreia, com passes precisos e chutes perigosos de longa distância.

O jogo esquenta

O panorama mudou após o intervalo, principalmente com a entrada do meia Juninho. O jogador trouxe velocidade e intensidade ao meio-campo do Paysandu, com seus dribles desconcertantes, dando uma nova dinâmica à equipe. Ainda assim, o jogo continuou equilibrado, e a Tuna quase surpreendeu aos 15 minutos. Em uma jogada perigosa, Gabriel Furtado acertou a trave em um chute forte, assustando a torcida bicolor.

Foi preciso paciência para que o Paysandu encontrasse o caminho do gol. Aos 27 minutos, o lateral-direito Bryan Borges fez um cruzamento perfeito, e Nicolas subiu com precisão para cabecear e abrir o placar, fazendo 1 a 0. Desde de junho do ano passado o artilheiro não marcava com a camisa bicolor. Tirou a urucubaca.

Sem se acomodar, o Paysandu seguiu pressionando. Aos 40 minutos, a combinação entre Bryan e Nicolas voltou a funcionar. Após cobrança de falta de Bryan que desviou na barreira, a bola sobrou para Nicolas, que mostrou oportunismo e completou para o gol, ampliando o marcador para 2 a 0.

Nos minutos finais, a Tuna Luso tentou reagir, lançando-se ao ataque em busca de um milagre, mas a defesa bicolor se manteve firme. A torcida do Paysandu comemorou intensamente o apito final, permanecendo no estádio até a entrega da taça da Supercopa Grão Pará, que coroou a atuação decisiva do time na final.

Destaques da partida

Nicolas: Autor dos dois gols, o atacante foi o grande nome do jogo, mostrando faro de artilheiro e frieza nos momentos decisivos.

Juninho: Sua entrada no segundo tempo mudou o ritmo do jogo, dando ao Paysandu a criatividade e a velocidade que faltaram na primeira etapa.

Bryan Borges: O lateral foi peça-chave nos dois gols, com um cruzamento perfeito e uma falta que resultou no segundo gol.

O título foi merecido para o Paysandu, que soube impor seu ritmo e aproveitar as oportunidades na segunda etapa. A Tuna Luso mostrou determinação, mas careceu de poder ofensivo para competir de igual para igual.

Com o título da Supercopa Grão Pará, o Papão começa 2025 com o pé direito, reforçando sua posição de destaque no cenário do futebol paraense. A torcida bicolor, sempre vibrante, sai do Mangueirão com esperanças renovadas para os desafios que estão por vir.

Raio-X da partida:

Placar Final: Paysandu 2 x 0 Tuna Luso

Gols: Nicolas (27′ e 40′ do 2º tempo).

Árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro.

Assistentes: Nayara Lucena e Luis Diego Lopes.

Estádio: Mangueirão, Belém (PA).

Cartões Amarelos:

Paysandu: Kevyn, Juninho e Borasi.

Tuna Luso: Dedé, Renan e Lucas Paranhos.

Escalações:

Paysandu: Iago Hass; Bryan Borges, Luan Freitas, Quintana e Kevyn (Edílson Júnior); Leandro Vilela, Matheus Vargas (PK) e Giovanni (Juninho); Marcelinho (Delvalle), Nicolas e Borasi (Thalyson). Técnico: Márcio Fernandes.

Tuna Luso: Lucão; Wander, Dedé, Marlon e Kauê; Renan (Lucas Paranhos), Tiago Bagagem e Luquinha (Gilvan); Jayme (Alex Silva), Edgo e Gabriel Furtado (Fininho). Técnico: Ignácio Neto.

MELHORES MOMENTOS E GOLS:

The post Decisão é com Nicolas: 2 na Tuna e Papão conquista Supercopa Grão-Pará appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.