Após alagamentos e muro derrubado, previsão é de mais temporais no DF

Após chuvas fortes causarem sérios estragos no domingo (12/1), chegando a derrubar um muro em Águas Claras, o Distrito Federal segue em alerta. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de novas chuvas intensas, com ventos fortes, nesta segunda-feira (13/1).

O Inmet divulgou alerta amarelo para chuvas intensas com perigo potencial. A previsão é de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia de precipitação.

Há risco de ventos intensos, com velocidade entre 40 km/h e 60 km/h. Isso significa baixo risco de corte de energia elétrica e de queda de galhos de árvores.

Domingo caótico

No domingo, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) foi acionado para diversas ocorrências de alagamentos, esgotamento e queda de muro causadas pelas fortes chuvas.

Águas Claras, Vicente Pires, Park Way e Arniqueira foram as regiões mais atingidas. Na Rua das Carnaúbas, em Águas Claras, uma parede caiu sobre veículos estacionados. Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros.

Na Rua 7 de Arniqueira e na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), na entrada do Park Way, carros ficaram ilhados por conta do alto volume da água.

Um comerciante registrou em vídeo como sua distribuidora de bebidas ficou após a chuva.

Assista:

Houve ainda alagamentos em uma casa na Rua 6 de Vicente Pires e em um prédio na quadra 301 de Águas Claras.

Um carro ficou parcialmente submerso no conjunto 6 de Arniqueira. A motorista deixou o veículo pela porta do passageiro, que estava mais próxima da calçada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.