Com Bia Ferreira e vaga no futebol, veja como foi o dia do Brasil em Paris

O dia do Brasil nas Olimpíadas foi cheio de emoção, principalmente com a quase eliminação no futebol feminino, a polêmica na disputa pela medalha de bronze no judô e os históricos resultados no triatlo e no BMX freestyle.

Destaque para Bia Ferreira, que venceu nas quartas de final no boxe, avançou à semifinal e garantiu mais uma medalha para o Brasil.

Confira o resumo do dia:

Boxe

No boxe, Bia Ferreira avançou para as semifinais ao derrotar a holandesa Chelsey Heijnen por pontos, 5 x 0, na categoria até 60kg. Ela garantiu a medalha de bronze, pois o boxe não tem disputa por terceiro lugar.

Enquanto isso, na categoria masculina até 57kg, Luiz Gabriel Oliveira, o Bolinha, perdeu para o americano Jamal Harvey. Em luta acirrada, o brasileiro foid derrotado por pontos, com placar de 3 x 2 nas oitavas de final.

Triatlo

Finalmente os Jogos Olímpicos de Paris tiveram as provas do triatlo. As competições da modalidade haviam sido adiadas em um dia por conta da poluição no Rio Sena. No feminino, Djenyfer Arnold ficou com o 20ª lugar, com o tempo de 1:58:45. Já Vittoria Lopes, alcançou a 25ª colocação, com 2:00:10. No masculino, Miguel Hidalgo conquistou um feito inédito para o Brasil. Pela primeira vez, um atleta brasileiro conseguiu chegar na 10ª posição. Hidalgo teve um tempo de 1:44:27. Outro atleta do país na disputa, Manoel Messias chegou em 45º, com 1:51:00.

Ginástica Artística

Diogo Soares, único brasileiro na disputa do individual geral masculino da ginástica artística, ficou apenas na 23ª colocação da competição, com 78.698 pontos.

Judô

Rafael Macedo foi o único brasileiro a entrar no tatame nesta quarta. Na categoria até 90kg, Macedo estreou contra Nole van T End, dos Países Baixos, vencendo com o adversário sofrendo três punições. Nas oitavas, era a vez de encarar o romeno Alex Cret, e mais uma vitória, agora, por ippon. As quartas de final reservaram um confronto complicado para o judoca brasileiro. Ele perdeu para o espanhol Tristani Mosakhlishvili por um waza-ari.

Com a derrota, Rafael Macedo caiu para a disputa da repescagem, onde venceu o sul-coreano Juyeop Han com um waza-ari e um ippon, classificando-se para a disputa do bronze. O confronto contra o francês Maxime-Gael Ngayap Hambou foi complicado para o brasileiro, se arrastando por 3 minutos e 55. Ambos estavam com duas punições no Golden Score, quando Rafael sofreu uma terceira punição, que gerou polêmica. De acordo com a súmula do combate, a última punição consta como “indeterminada”, deixando Rafael Macedo de mãos vazias em Paris.

Vôlei

O Brasil sofreu a sua segunda derrota no vôlei masculino. A equipe comandada por Bernardinho perdeu para a Polônia por 3 sets a 2. Apesar do resultado negativo, a seleção brasileira ainda tem chances de classificação para a próxima fase, mas precisa vencer o Egito por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para não depender de resultados.

Futebol

A seleção brasileira perdeu para a Espanha pelo placar de 2×0, com gols de Castillo e Putellas. Apesar do resultado negativo, a classificação veio como uma das melhores terceiras colocadas. Isso por que os Estados Unidos venceram a Austrália por 2×1. O Brasil não poderá contar com Marta na próxima fase, já que ela foi expulsa no duelo contra as espanholas.

Tênis

O Brasil não tem mais representantes no tênis em Paris. No torneio feminino de duplas, Bia Haddad e Luisa Stefani foram eliminadas pelas britânicas Katie Boulter e Heather Watson por 2 sets a 0.

Vela

Martine Grael e Kahena Kunze não tem mais chances de medalhas. A dupla brasileira que compete na categoria skiff feminino até se classificou para a race medal, com uma 8ª posição nesta quarta. Porém, com os resultados ruins dos dias anteriores, não há possibilidade de alcançar o pódio.

No skiff masculino, Marco Grael e Gabriel Simões terminaram na 19ª colocação na classificação geral. Com esse resultado, os brasileiros estão fora da race medal.

Ciclismo BMX Freestyle

Apesar de fazer história com a primeira participação brasileira no BMX Freestyle, Gustavo Bala Loka ficou fora do pódio nos Jogos Olímpicos de Paris. Ele alcançou uma nota 90.20 e ficou com o 6º lugar na competição.

Canoagem Slalom

Ana Sátila terminou o individual feminino da canoagem slalom conquistou a 5ª posição na decisão da competição, com um tempo de 110.70. Com o resultado, a canoísta alcançou a melhor posição do Brasil nos Jogos Olímpicos.

Tenis de Mesa

Hugo Calderano bateu o francês Alexis Lebrun nas oitavas de final do individual masculino de tênis de mesa. Com a vitória por 4 sets a 1, Calderano vai encarar nas quartas de final o sul-coreano Jang Woojin.

Vôlei de Praia

A dupla Evandro e Arthur garantiu vaga nas oitavas de final do vôlei de praia. A passagem para a próxima fase saiu após a vitória por 2 sets a 0 sobre a dupla canadense Schachter e Dearing, com parciais de 21 x 13 e 21 x 16.

Natação

Beatriz Dizotti disputou a final dos 1500m livre, mas ficou longe do pódio, na 7ª posição. O resultado já é o melhor do Brasil em Olimpíadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.