Paulistão 2025: principal estadual do país estreia nesta quarta (15/1)

Chegou a hora da bola rolar em um dos principais estaduais do país, o Paulistão. Nesta quarta-feira (15/1), quatro partidas abrem a disputa do torneio. Com um recorde de representantes na Série A do Campeonato Brasileiro, um dos destaques do Campeonato paulista de 2025 é a luta do Palmeiras em busca do tetracampeonato, enquanto os rivais tentam interromper a hegemonia do Verdão.

Ao todo, 16 equipes se dividem em quatro grupos. Cada time enfrenta os adversários das outras chaves em jogo único. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que também serão disputadas em jogo único, assim como a semifinal. Somente as finais serão realizadas em jogos de ida e volta.

Em 2025, seis equipes do torneio pertencem à elite do Brasileirão. Palmeiras, Corinthians, Bragantino, São Paulo e  Santos, que retornou para a Série A e o Mirassol, que pela primeira vez em sua história irá competir na primeira divisão. Já na Série B estão Botafogo-SP e o Novorizontino.

Atual tricampeão consecutivo, o Verdão luta pelo tetra inédito. Ao longo de toda da história da competição, somente o Paulistano atingiu tal marca, com os títulos de 1916, 1917, 1918 e 1919. Entre os grandes, o Santos é quem amarga o jejum sem título há mais tempo. A última conquista da equipe foi em 2016.

Maior campeão da história do torneio e embalado após o final de ano empolgante, o Corinthians também salta como um dos favoritos. Com reforços de peso, como a do meia Oscar, o São Paulo tenta voltar a vencer a competição após a última conquista em 2021.

Quatro jogos abrem a edição de 2025 nesta quarta. Confira:

Novorizontino x Ponte Preta
Velo Clube x Noroestes
Guarani x Botafogo-SP
Palmeiras x Portuguesa

Na quinta (16/1), a boal rola para Água Santa x São Bernardo; Red Bull Bragantino x Corinthians e Santos x Mirassol. O São Paulo estreia no dia 20 de janeiro, contra o Botafogo-SP, fora de casa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.