Cadela e filhotes abandonados por casal em rua do DF são adotados

Uma cadela e dois filhotes abandonados por um casal em uma rua na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Ceilândia foram adotados nessa terça-feira (14/1), após divulgação do caso. Os bichinhos foram adotados por três famílias – cada um ganhou um tutor – e já estão em segurança em suas novas casas.

Os cachorros foram largados em via pública, no domingo (12/1), e resgatados por Jeniffer Mayara, 36 anos, moradora da região. Ao Metrópoles a mulher contou que, após denunciar o caso, cerca de 40 pessoas a procuraram com interesse em adotar os animais.

“Analisamos cada um que queria adotar, conversamos bastante e demos continuidade para que as novas famílias buscassem os animais”, contou.

Outros dois filhotes da cadela também foram abandonados pelo casal. Jeniffer torce para que eles também tenham conseguido um lar. “Eu acredito que devem ter pego eles, né? Por serem bonitinhos e pequenininhos.”

O abandono dos animais foi registrado por câmeras de segurança de um comércio local. Nas imagens, é possível ver o momento em que um carro preto estaciona em uma via pouco movimentada e o casal desce do veículo. Os dois, então, colocam os animais para fora e circulam em volta do automóvel.

Veja:

Os filhotinhos, sem terem noção do que estava prestes a acontecer, brincam e correm em direção a uma área de mata. A cadela, contudo, permanece próxima aos criminosos. Em determinado momento, é possível ver o homem acariciando a cachorrinha, como se estivesse se despedindo. Ele chega a beijar a cabeça da cachorra. Em seguida, retorna ao carro e deixa o local.

A gravação mostra a cadela desesperada correndo atrás do veículo. “Foi triste demais vê-los na chuva e correndo na rua. Então, graças a Deus deu tudo certo”, declarou Jeniffer.

O abandono de animais é considerado crime e pode resultar em pena de reclusão de 2 a 5 anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.