Ancelotti deve desmontar quarteto por equilíbrio em grandes jogos

Carlo Ancelotti busca alternativas para equilibrar o time do Real Madrid após a goleada sofrida para o Barcelona no domingo (12/1), na final da Supercopa da Espanha. Segundo o jornal Marca, da Espanha, o treinador italiano vai, em alguns jogos, desmontar o quarteto ofensivo formado por Vini Jr., Kylian Mbappé, Bellingham e Rodrygo e reforçar o meio de campo da equipe.

Entretanto, isso não quer dizer que os quatro não vão mais jogar juntos. A ideia de Ancelotti é desmontar o quarteto e reforçar o meio-campo apenas em jogos semelhantes ao contra o Barcelona, ou seja, os de mais importância. O maior fator atribuído à derrota foi a ausência da mentalidade defensiva do time.

Outra mudança pode ser a volta de Fede Valverde para a lateral-direita e o retorno de Lucas Vázquez para o banco de reservas. Vale lembrar que o titular da posição, Dani Carvajal, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e está fora da temporada 2024/25.

Quem também pode ganhar mais chances na equipe titular é o zagueiro Asencio, de 21 anos. Ancelotti não tem nada contra a categoria de base, mas deu preferência ao volante Tchouaméni improvisado na defesa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.