Jornalista JB segue internado em estado grave após tentativa de homicídio

JB foi golpeado com facão na sua casa no início da madrugada desta terça-feira

O jornalista calmonense João Batista Ferreira dos Santos, conhecido como JB, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Maicé, em Caçador, após ser vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada de terça-feira (14).

Segundo informações de familiares, o estado de saúde de JB é estável, mas o corpo médico aguarda reações positivas do paciente, que permanece em coma induzido.

O jornalista foi atacado em sua própria residência por um indivíduo ainda não identificado, que desferiu dois golpes de facão contra ele. Um dos golpes atingiu a cabeça, causando lesões no crânio, e outro feriu uma das orelhas e a lateral do rosto. Em decorrência da gravidade dos ferimentos, JB precisou passar por cirurgias.

Após o ataque, o jornalista conseguiu sair de casa e pedir ajuda, sendo socorrido e encaminhado para atendimento médico em Calmon. Posteriormente, devido à gravidade de seus ferimentos, foi transferido para o Hospital Maicé em Caçador.

As investigações apontam que o autor do crime seria um morador de Matos Costa, município vizinho a Calmon. As forças de segurança estão mobilizadas em busca do suspeito.

A tentativa de homicídio chocou a comunidade de Calmon e região. Amigos, familiares e colegas de profissão se mobilizam em apoio a JB e sua família, pedindo por sua recuperação.

LEIA MAIS 

O post Jornalista JB segue internado em estado grave após tentativa de homicídio apareceu primeiro em Notícia Hoje.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.