Justiça afirma que risco de fuga do país motivou prisão da influenciadora Ianka Cristini

Justiça afirma que risco de fuga do país motivou prisão da influenciadora Ianka Cristini

O risco da influenciadora Ianka Cristini fugir do país foi o que motivou a Justiça de Santa Catarina a determinar a prisão preventiva dela, do marido, o também influenciador Bruno Martins, e de uma assessora.

O portal NSC obteve acesso à decisão judicial. O juiz Paulo Eduardo Huergo Farah, da Vara de Garantias de Itajaí, avaliou que o casal teria comprado um imóvel em Orlando, na Flórida. Todos foram presos na terça-feira, 14, por suposto envolvimento no esquema fraudulento do ‘Jogo do Tigrinho’.

Neste cenário, o juiz entendeu que o casal continuaria lesando os seguidores se permanecessem em liberdade.

“Frise-se que, diante do constatado nos autos, a substituição do encarceramento por outras medidas cautelares alternativas à prisão se mostra inócua, insuficiente e inadequada, pois aparentemente não teria o condão de interromper a prática infracional dos representados de modo a garantir a ordem pública”, diz a decisão.

“Na presente situação, caso permaneçam em liberdade, os investigados poderiam continuar na prática das supostas condutas ilícitas, lesando inúmeros terceiros, bem como ocultar indícios, ou até mesmo evadirem-se do país, já que consta informação de que possuiriam imóvel no exterior, especialmente diante do fato da prática criminosa transbordar as fronteiras tecnológicas e adentrar a um complexo sistema entabulado por meio de diversas pessoas jurídicas”.

Prisão

A influenciadora Ianka Cristini foi presa nesta terça-feira, 14. O local onde ocorreu a prisão não foi informado. A influenciadora passou por audiência de custódia na tarde desta terça-feira, na Vara de Garantias de Balneário Camboriú.

A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e também cumpriu mandados de busca e apreensão em Brusque e em São Paulo. A investigação teria base em um suposto envolvimento dos influenciadores com o jogo Fortune Tiger, conhecido como Jogo do Tigrinho.

A defesa informou que fará o pedido de liberdade ao juiz que determinou a ordem de prisão. Ela foi conduzida ao Presídio Feminino de Itajaí e, na audiência, informou que, devido à realização de cirurgia recente, precisará eventualmente de tratamento ambulatorial.

Segundo informado na audiência, trata-se de uma prisão preventiva, ou seja, não há um tempo pré-determinado.

Relação de Ianka Cristini com Brusque

Com mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais, Ianka Cristini começou sua trajetória como produtora de conteúdo em 2020, no início da pandemia.

Na época, residia do bairro Primeiro de Maio, em Brusque. Ianka é natural de Camboriú e cresceu em Itajaí.

Os primeiros vídeos de Ianka e das filhas Alana e Ana Clara chegaram a 20 milhões de visualizações. Foram caixinhas de perguntas, que as meninas responderam e fizeram sucesso.

Leia também:

1. Fiscalização do Pix é revogada pelo Governo Federal
2. Homem é preso em Blumenau por homicídio em acidente de trânsito em 2019
3. Novo concurso, revitalização das ETAs e construção de reservatório: prefeito e presidente do Samae de Blumenau apresentam planos para 2025
4. Inusitado: homem prende anel em órgão genital e mobiliza hospital e bombeiros em Blumenau
5. Empresa de Blumenau reúne gigantes globais em podcast de tecnologia e negócios


Veja agora mesmo!

Peixe enrolado na cebola, Rollmops é resgatado ao prato dos blumenauenses:

Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias

The post Justiça afirma que risco de fuga do país motivou prisão da influenciadora Ianka Cristini appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.