Jornalista expõe “hipocrisia” de Meghan em meio aos incêndios em LA

O adiamento do lançamento do programa de Meghan Markle na Netflix, em razão dos incêndios em Los Angeles, foi alvo de elogios por parte de seus admiradores, mas de críticas duras por parte de pessoas ligadas à realeza. Segundo o jornalista do Daily Mail Richard Eden, atitudes passadas da duquesa e do marido, Harry, feriram profundamente integrantes da família real, incluindo a falecida rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip.

“Não é difícil perceber por que algumas pessoas próximas da monarquia britânica tratariam a preocupação de Meghan pelos sentimentos dos outros com profundo ceticismo”, opinou o escritor real, evidenciando que o casal teve zelo com as vítimas dos incêndios na Califórnia mas não agiu da mesma forma com a própria família em várias situações.

Entenda!

  • Meghan Markle precisou adiar o lançamento de seu tão esperado programa de culinária da Netflix, With Love, Meghan, devido aos trágicos incêndios que tomaram Los Angeles nos últimos dias.
  • A atitude da ex-atriz foi muito elogiada pelos fãs. Segundo a People, ela “não pensou duas vezes” em adiar a série até março, diante de tantos moradores em seu estado natal tendo perdido suas casas.
  • Contudo, para o jornalista no Daily Mail Richard Eden, a decisão da duquesa de Sussex foi alvo de comentários irônicos por parte de pessoas ligadas à família real.
  • Uma fonte próxima da realeza relembrou a ele do ocorrido em que Meghan e Harry permitiram que a entrevista polêmica que eles deram a Oprah Winfrey fosse transmitida em 2021, justamente quando o príncipe Philip, marido da falecida rainha Elizabeth II e avô de Harry, estava gravemente doente no hospital. Ele morreu quatro semanas depois.

Relembre: Morre príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, aos 99 anos

“Meghan aparentemente não pensou duas vezes antes de prosseguir com a entrevista de Oprah, não é?”, criticou a fonte.

Eden ressaltou que a reportagem bombástica feriu profundamente a família real. “As acusações sinistras de Meghan, incluindo alegações de que a princesa de Gales a fez chorar e que membros da realeza não identificados levantaram preocupações sobre o tom de pele de seu bebê, sem dúvida, teriam magoado o príncipe Philip e a rainha Elizabeth”, escreveu.

Príncipe Harry, Meghan Markle e Oprah Winfrey
Clique da entrevista de Harry e Meghan à apresentadora Oprah Winfrey
Príncipe Harry, Meghan Markle e Oprah Winfrey
Durante a conversa, a duquesa de Sussex afirmou que a realeza britânica se preocupou em quão escura a pele de seu filho seria

O escritor real ainda se questionou se o adiamento do programa da Netflix até março faria muita diferença, pois ainda haverá milhares de pessoas desabrigadas em Los Angeles dentro de três meses. “Uma figura próxima à realeza me perguntou: ‘Será que as pessoas realmente gostariam de assistir a um programa de TV sobre o estilo de vida luxuoso de alguém enquanto milhares de americanos viram suas casas e vidas destruídas?”, relatou.

“Alguns cortesãos estão até se perguntando se o adiamento de seu programa de culinária é comercial”, frisou o jornalista.

Histórico conturbado

Outro fator que também teria prejudicado a família real, de acordo com o editor do Daily Mail, é a série documental de Harry e Meghan na Netflix de 2022, momento em que a saúde da rainha Elizabeth II já estava em rápido declínio.

Transmitido em dezembro, dois meses após a morte da rainha, o programa “piorou a relação entre o casal e a realeza”.

Leia: Morre a rainha Elizabeth II, aos 96 anos, após sete décadas de reinado

Foto preto e branco de um homem, uma mulher e duas crianças
Harry, Meghan, Lilibet e Archie no documentário da Netflix

“Da mesma forma, Harry não pensou duas vezes antes de escrever suas memórias espalhafatosas enquanto a saúde de sua avó piorava”, expôs Eden. “Graças a Deus que só foi publicado quatro meses após a morte da rainha, então ela não teve que ler sobre suas traições em conversas privadas e difamação de seus entes queridos”, acrescentou.

Veja: 10 revelações bombásticas do livro de memórias do príncipe Harry

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.