Arrascaeta sobre usar a 10 do Flamengo: “Privilégio e honra”

O Flamengo está nos Estados Unidos para pré-temporada de 2025. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (17/1), o uruguaio Giorgian De Arrascaeta falou sobre a oportunidade de ser o novo camisa 10 do Rubro-Negro.

Destaca-se que, mesmo com o elenco nos Estados Unidos, a presença de Arrascaeta no amistoso contra o São Paulo, neste domingo (19/1), às 17h (de Brasília), ainda é incerta. O uruguaio ainda se recuper da artroscopia no joelho direito, realizada no final de 2024.

“Para mim é um privilégio e honra vestir essa camisa por tantos caras que já usaram e o ídolo máximo que é o Zico. É uma motivação extra que vou ter. Mas ao longo da minha carreira sempre joguei com a 10, é um número que me identifico muito. O que foi feito já ficou para trás, tem que ver isso como mais um desafio na carreira. Conquistar coisas importantes também daqui para frente”, declarou o jogador.

“Estamos nos preparando para voltar o mais rápido possível. Quando cheguei aqui foram os primeiros treinos que fiz no campo, no Uruguai treinei apenas um dia no campo. Na parte física ainda não me sinto bem, no joelho estou me sentindo bastante bem. Com poucas dores, me limitando quase nada. Mas temos que alinhar a parte física para não começar o ano já com problemas. Evitar jogar uma partida para não ficar carregado depois para jogos importantes. Estamos reunindo tudo que for para, quando estiver pronto, começar a jogar”, completou o jogador.

Na temporada passada, Arrascaeta entrou em campo 43 vezes, anotou 10 gols e deu 10 assistências. Um dos gols marcados pelo uruguaio na temporada foi no jogo de ida da grande final da Copa do Brasil, na vitória do Flamengo por 3 x 1 diante do Galo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.