Adolescente socorrido depois de afogamento morre no hospital, no Oeste

Adolescente morreu na tarde deste domingo

Um adolescente de 16 anos morreu após se afogar no distrito de Goio-Ên, entre Chapecó e a divisa com o Rio Grande do Sul, no final da tarde deste domingo, dia 19. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.

Carlos Eduardo de Melo ficou submerso por um longo período até ser localizado, teve uma parada cardíaca revertida e foi levado em estado gravíssimo ao hospital, onde morreu pouco tempo depois.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência pouco antes das 17 horas, pelo posto de guarda-vidas do Goio-Ên, no rio Uruguai. Familiares presentes indicaram o provável local do afogamento e a guarnição utilizou um bote inflável para iniciar a buscas, mas sem sucesso.

Diante da inexistência de obstáculos e considerando as chances de sobrevida da vítima, a equipe decidiu realizar mergulho solitário (com apenas um mergulhador) e depois de aproximadamente três minutos, a vítima foi localizada a uma profundidade de 5 metros.

O adolescente foi retirado da água e imediatamente iniciado o protocolo de reanimação, mantido até a chegada de uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, cerca de 10 minutos após o resgate.

A equipe seguiu ao encontro de uma unidade avançada do Samu, que estava a caminho para levar a vítima até o hospital. Segundo os bombeiros, a parada cardiorrespiratória foi revertida e o menor foi para a UTI, onde morreu no início da noite de domingo.

Com informações Oeste Mais 

LEIA MAIS 

 

O post Adolescente socorrido depois de afogamento morre no hospital, no Oeste apareceu primeiro em Notícia Hoje.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.