Mulher escapa de sequestro em app compartilhando localização com filho

São Paulo – Uma mulher de 48 anos conseguiu escapar de uma tentativa de sequestro nesta sexta-feira (17), na Rodovia dos Bandeirantes, ao compartilhar a localização da rota com o seu filho.

A vítima viajava da capital para Mauá, na Grande São Paulo, quando o motorista, de 50 anos, se desviou do trajeto original. O filho, que monitorava o percurso, acionou a polícia para informar a localização da mãe.

Ao se aproximar de uma praça de pedágio na região de Itupeva, no interior do estado, a mulher teve coragem e acionou o freio de mão do carro, saindo do veículo. O motorista tentou segui-la, mas foi abordado por policiais militares previamente avisados da situação.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o motorista alegou aos agentes que havia se perdido no trajeto. Porém, foi levado à Delegacia de Polícia de Itupeva, onde o delegado determinou sua prisão em flagrante por privação de liberdade da vítima.

O caso foi registrado no artigo 148 código penal — privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado –, que prevê uma pena de um a três anos de detenção. O motorista foi liberado após pagar fiança de R$ 1,6 mil.

A SSP explicou que o artigo 322 do Código Penal diz que a autoridade policial pode conceder fiança a infração cuja a pena não seja superior a quatro anos. Como o cárcere privado tem pena de um a três anos, a fiança poderia ser concedida. A Polícia Civil segue investigando o crime.

O que aconteceu:

  • Mulher de 48 anos escapou de uma tentativa de sequestro na rodovia dos Bandeirantes;
  • Ela viajava de São Paulo para Mauá quando o motorista de aplicativa alterou seu trajeto;
  • Ela tentou fugir do carro acionando o freio de mã0;
  • O filho da vítima acionou a polícia militar que abordou o motorista e o prendeu em flagrante;
  • O motorista foi liberado após pagar fiança de R$ 1,6 mil.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.