Para não ficar sem carga: conheça os tipos de carregador iPhone disponíveis no mercado 

carregador iphone

Para não ficar sem carga: conheça os tipos de carregador iPhone disponíveis no mercado 

 

Na atualidade há itens modernos que se tornaram essenciais. São aqueles que as gerações anteriores nem conheciam, mas que para este tempo é inimaginável viver sem: o que inclui smartphones e computadores modernos.

 

Porém um celular ou laptop sem carga não é útil para nada. Por isso, podemos considerar o carregador como um desses artigos primordiais na bolsa ou no carro de qualquer pessoa do século 21.

 

Na década de 80, para poder usar o celular por cerca de 30 minutos, era preciso que o aparelho ficasse 10 horas no carregador. Hoje, há celulares que são carregados em menos de uma hora. 

 

Além disso, existem diversos tipos de carregadores com finalidades diferentes. Para adquirir um, é necessário considerar, por exemplo, o sistema operacional do celular, pois se for iOS deverá ser um carregador de Iphone, mas caso seja Android existem vários outros modelos disponíveis no mercado.

 

Para o iPhone, há carregadores diversos, dependendo da necessidade do usuário. Conheça alguns deles:

 

O clássico carregador iPhone

 

Ao comprar um smartphone da Apple, você também receberá um cabo com saída USB-C. Para usar este carregador iphone original, basta introduzi-lo numa porta USB do computador, do carro, do adaptador de tomada ou bateria sem fio.

 

Carregador veicular

 

Este tipo de carregador é útil quando seu carro não possui entrada USB para realizar o carregamento. Há modelos de adaptadores com uma ou duas portas e até com luzes que avisam quando o carregamento foi concluído. 

 

Carregadores portáteis carregador iPhone

 

Bateria sem fio MagSafe

Para quem possui o iPhone 12 ou linhas mais recentes do que essa, é possível optar pelo carregamento por fixação magnética. Nesse método usa-se ímãs para deixar os indutores alinhados e, assim, garantir um carregamento eficaz.

 

Bateria Universal 

Sem uma estação de energia acessível, também dá pra carregar o celular, é só ter um power bank. Alguns modelos têm a capacidade de bateria para mais de 70 horas de uso, como a bateria Apple Powerstation Pro da Mophie. 

 

O 3 em 1

Recentemente foram lançados os carregadores 3 em 1, que fazem o carregamento de vários dispositivos simultaneamente, como iPhone, Apple Watch e EarPods.

 

Vantagens do USB-C carregador iPhone

 

A introdução da porta USB-C nos carregadores do iPhone trouxe uma série de vantagens para os usuários. Uma das principais é a compatibilidade entre diferentes dispositivos. 

 

O padrão USB-C é amplamente utilizado em dispositivos da Apple, o que facilita o compartilhamento de carregadores entre aparelhos, reduzindo a necessidade de múltiplos acessórios. Ou seja, com um único cabo é possível carregar desde o iPhone até o Mac, passando pelos iPads.

 

Outra vantagem significativa é a velocidade de carregamento. Com o USB-C, os iPhones mais recentes suportam carregamento rápido, permitindo que a bateria alcance até 50% em aproximadamente 30 minutos. Nos dias de hoje, em que a rotina anda tão corrida, este é um ponto muito importante.

 

Além disso, a porta USB-C oferece taxas de transferência de dados mais rápidas, agilizando o envio de fotos, vídeos e arquivos para outros dispositivos. E, por fim, a adoção do USB-C também contribui para a sustentabilidade. Com um padrão mais universal, há uma redução no descarte de cabos incompatíveis, algo que vai ao encontro das iniciativas de preservação ambiental.

carregador iphone

Carregador iPhone

 

 

Apple: história e abordagem 

 

Desde que foi criada no fim da década de 70, a Apple Inc. passou por muitos altos e baixos, mas sua autenticidade e constante preocupação com navegabilidade e estética dos aparelhos transformaram-na no sucesso que é hoje.

 

O boom de vendas dessa empresa americana veio pelo computador Apple II, sendo um dos primeiros computadores com venda em larga escala. Em, 2021, o manual desse modelo autografado pelo falecido Steve Jobs foi vendido a quase 800 mil dólares.

 

Para quem conhece a história desse gigante da tecnologia, sabe que em meados dos anos 80, Jobs saiu da empresa que ajudou a afundar. Houve uma pressão para esse afastamento por ele ter um gênio um tanto difícil. Ironicamente, a Apple se viu afundando após a sua saída. 

 

A paixão de Jobs por criar e inovar foi redirecionada à sua nova empresa NeXT, e à Pixar. Posteriormente, pelos idos de 1998, a Apple usaria o sistema operacional que Jobs criou para a NeXT  nos novos computadores iMac, sendo até hoje uma exclusividade da empresa. 

 

Após o sucesso do sistema operacional macOS utilizado no iMac, Jobs também fez diversos lançamentos, expandindo o leque de produtos da Apple, como os populares iPods, lançados em 2001, os iPhones que chegaram ao mercado em 2007 e os tablets iPads que surgiram em 2010. 

Carregador iPhone

Considerado mundialmente um visionário da tecnologia, não há quem negue que Jobs foi uma das mentes mais brilhantes do último século, mas não foi apenas esse o seu ponto forte. 

 

Ele também mostrou como seus produtos deveriam ser desenvolvidos com o objetivo de criar uma necessidade no público, algo que nem sabiam que precisavam mas que em pouco tempo não poderia mais viver sem.  Algo que fosse de uso pessoal e que qualquer um poderia aprender a usar. 

 

Essa abordagem de Marketing “Less is more”, juntamente com suas inovações, funcionaram tanto que hoje até uma criança pequena se desenrola facilmente com um celular em suas mãos. 

 

Inclusive, essa simplicidade era muito importante para Jobs. Assim como Einstein ele acreditava que uma ideia complexa deveria ser trabalhada até que fosse possível apresentá-la de modo simples.

 

Tal qual sua personalidade intensa, Jobs viveu uma vida cheia de energia, porém breve. Morreu de câncer com apenas 56 anos. 

 

Em seu célebre discurso na Universidade de Standford, na Califórnia, em 2005, já ciente de sua enfermidade, ele alertou os ouvintes sobre a brevidade da existência e aconselhou os jovens estudantes a seguirem suas intuições sem se importarem com o que os outros dizem, com as crenças e os dogmas vigentes ou o status quo. 

 

E neste extraordinário momento, o mote da sua história de vida encontrou-se em perfeita consonância com o slogan da Apple: “Pense diferente”. Foi o que ele fez.

 

Sustentabilidade carregador iPhone

 

Em razão dos evidentes e alarmantes efeitos da destruição de reservas naturais no mundo, muitos governos, empresas e ONGs estão se empenhando para amenizá-los. Segundo a Apple, atualmente, a multinacional busca zerar a emissão de carbono até 2030.

 

Para isso, um importante trabalho vem sendo realizado para esse fim, como: opção por transportes com menos emissão de carbono, retirada de plástico das embalagens, 

uso de fontes renováveis, uso de materiais recicláveis e renováveis e investimento em projetos de energia renovável.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

 

O post Para não ficar sem carga: conheça os tipos de carregador iPhone disponíveis no mercado  apareceu primeiro em JDV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.