Jojo Todynho registra denúncia contra internauta após ofensa racista

A influenciadora Jojo Todynho esteve na tarde desta quarta-feira (22/1) na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), no Rio de Janeiro, após ser alvo de uma série de ataques e ofensas raciais nas redes sociais. A famosa aproveitou a oportunidade para mandar um recado aos seguidores: “Corra atrás dos seus direitos”, disse.

Ofensas raciais

  • Nas últimas semanas, Jojo Todynho tem denunciado ataques racistas nas redes sociais. No mês passado, a famosa expôs um comentário feito por uma mulher num perfil do Instagram sugerindo que a ex-funkeira fosse uma “macaca”.
  • À coluna Fabia Oliveira, o advogado José Estevam Macedo Lima, que defende Jojo Todynho, afirmou que foi registrada uma ocorrência contra uma internauta identificada como Soraya Barroso. Na denúncia, foi reportada suposta prática de racismo contra Jojo Todynho.
  • Em nota enviada, o advogado explicou que a internauta teria publicado, em um comentário nas redes sociais da artista, que a ex-funkeira deveria “comer uma banana”.
  • “Indispensável ressaltar que além de ferir preceito constitucional, a publicação feita ofendeu a pessoa da artista como ser humano, já que sua honra subjetiva e objetiva foi diretamente violada, devendo, inclusive, tal conduta ser considerada como uma prática criminosa”, disse Lima.
6 imagens

"Nunca mais vou fazer nada na cara", prometeu Jojo Todynho

Jojo Todynho mandou indireta nas redes sociais
Ataques racistas contra Jojo Todynho viram caso de polícia
SBT se manifesta sobre ida de Jojo Todynho para o Fofocalizando
Jojo Todynho posa de look preto
1 de 6

“Com fé venci as batalhas silenciosas”, disse Jojo Todynho

divulgação

2 de 6

“Nunca mais vou fazer nada na cara”, prometeu Jojo Todynho

Reprodução

3 de 6

Jojo Todynho mandou indireta nas redes sociais

4 de 6

Ataques racistas contra Jojo Todynho viram caso de polícia

Reprodução

5 de 6

SBT se manifesta sobre ida de Jojo Todynho para o Fofocalizando

Instagram/Reprodução

6 de 6

Jojo Todynho posa de look preto

Instagram/Reprodução

Jojo também falou

Jojo Todynho também esteve presente na delegacia e aproveitou a oportunidade para mandar um recado aos internautas. “Acabei de sair da Decradi e vou deixar como um aprendizado para você que vem à internet e acha que pode falar o que quer e vai ficar por isso mesmo. A nossa justiça brasileira ela existe”, começou a influenciadora.

“Ela tarda às vezes, falha também muitas vezes, mas está aí para ser feita. E como uma futura advogada, deixo pra vocês uma mensagem: toda vez que você se sentir invadido de alguma forma, corra atrás dos seus direitos”, ressaltou Jojo Todynho.

A famosa comentou, ainda, que não leva as ofensas para o “coração”, mas que as palavras podem ferir. “Por mais que tenha uma opinião partidária, ou social, diferente da sua, aprenda a ter o mínimo de decência de respeitar o sentimento. Quando você ataca uma pessoa, eu não levo para o coração, mas isso fere”, apontou Jojo.

Entenda

  • No mês passado, a influenciadora Jojo Todynho abriu o coração e usou as redes sociais para falar dos ataques racistas que recebe de internautas.
  • Ela expôs um comentário feito por uma mulher num perfil do Instagram, sugerindo que a ex-funkeira fosse uma “macaca”.
  • Após a repercussão do caso, o advogado José Estevam Macedo Lima enviou uma nota à coluna Fabia Oliveira e explicou que registrou uma denúncia na Decradi, órgão criado para o combate aos crimes de racismo, homofobia, preconceito e intolerância, sobretudo religiosa.
  • “As frases postadas por um perfil nos comentários na página da rede social da artista, contendo a expressão ‘não sabe o que ser conservadora’; ‘para de show e vai comer banana’; ‘só tá assim porque pagou para tirar tudo’ são ofensivas, discriminatórias, causam humilhação e, em tese, configuram o crime de racismo”, disse, na ocasião.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.