Alagamentos e ventania: chuva causa transtornos na Grande São Paulo

São Paulo — A chuva que atingiu São Paulo no início da noite desta quarta-feira (22/1) causou estragos em diversas cidades da região metropolitana, além de ter deixado toda a capital em estado de atenção. Alagamentos e ventanias foram registrados em vários pontos, causando transtornos para motoristas e pedestres.

De acordo com a Defesa Civil, ventos de 10km/h atingiram São Paulo por volta das 19h30. Após entrar em estado de atenção, a capital teve a situação logo foi normalizada.

Na capital, a chuva adentrou pela zona oeste da região metropolitana. As cidades de Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu registraram os maiores acumulados das últimas horas.

“A chuva segue atuando nas regionais de Itapeva, Sorocaba e Vale do Ribeira. Temos também áreas de chuva forte em municípios da região do Vale do Paraíba, com destaque para Taubaté, que registrou 46mm somente na última hora”, informou o órgão.

Já segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, há 23 pontos de alagamento ativos na capital paulista – todos eles transitáveis.

As regiões mais afetadas são a zona oeste e a zona sul, que concentram 10 e seis pontos alagados respectivamente.

De acordo com a Enel, 54.435 clientes tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido na cidade de São Paulo. O total, nos parâmetros da concessionária, indica normalidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.