Clássico da Saudade: Palmeiras bate Santos com gol nos acréscimos

No Clássico da Saudade na Vila Belmiro, Santos e Palmeiras fizeram o primeiro clássico do Paulistão 2025. Com gol de Richard Ríos no apagar das luzes, o Alviverde castigou o Santos.

A primeira boa chance do clássico foi na conta do Santos. Após contra-ataque aos sete minutos, Diego Pituca arrancou e, da entrada da área, finalizou em direção ao gol. No entanto, a bola desviou e saiu para escanteio.

O Palmeiras respondeu em falta batida por Estevão, mas o goleiro Gabriel Brazão defendeu sem sustos. Em seguida foi a vez de Felipe Anderson encarar a marcação do Santos e finalizar carimbando a defesa Alvinegra.

Fazendo valer o fator casa, o Santos abriu o placar aos 35 minutos com Guilherme de falta. Na comemoração, o atacante do Santos se inspirou em Neymar, além de fazer o gesto de assinatura para o craque voltar para o Alvinegro da Vila Belmiro.

Na segunda etapa o Palmeiras voltou assustando. Aos seis minutos, com Estevão, o Alviverde carimbou a trave da baliza defendida por Gabriel Brazão.

O Palmeiras voltou a finalizar com Mauricio, aos 19 minutos, mas em chute de fora da área o meio-campista mandou para fora.

A pressão do time comandado por Abel Ferreira surtiu efeito e o Palmeiras chegou ao empate.. Aos 22 minutos, Mauricio cruzou para a área achando o garoto Thalys, que cabeceou para o fundo do gol.

Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, o Palmeiras buscou a virada aos 46 minutos. Após escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Richard Ríos bater forte e garantir o triunfo Alviverde.

O próximo duelo do Santos será neste sábado (25/1), contra o Velo Clube, no Estádio Benitão, às 18h30. Já o Palmeiras enfrenta o Novo Horizontino, no Arena Barueri, às 20h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.