Ana Maria chora com indicação de Fernanda Torres ao Oscar; assista

O dia é de celebração no cinema nacional. O filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, conquistou três indicações ao Oscar 2025, nas categorias melhor filme estrangeiro, melhor atriz para Fernanda Torres e melhor filme. A apresentadora Ana Maria Braga se emocionou ao vivo na Globo e chorou após a filha de Fernanda Torres receber a indicação a um dos maiores prêmios do cinema mundial.

O Mais Você transmitiu ao vivo o momento em que Fernanda Torres é indicada ao Oscar de melhor atriz pelo seu trabalho em Ainda Estou Aqui. A atração recebia como convidado o economista Gil do Vigor. Após a nomeação da brasileira ao prêmio internacional, Ana Maria e o ex-BBB celebraram a conquista. “Acho que vou chorar”, emocionou-se a apresentadora.

“Muito bom, muito bom”, completou Ana Maria. “Já tamo já em melhor filme estrangeiro, melhor atriz e agora melhor filme”, disse a apresentadora na sequência, ao anunciar que o filme também concorre na categoria principal do Oscar. Esta é a primeira vez que uma produção brasileira é indicada para disputar o maior prêmio do cinema mundial na categoria de melhor filme.

Jejum

A indicação de Fernanda Torres encerra o jejum de 26 anos sem uma brasileira concorrendo ao prêmio — Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, concorreu em 1999 como Melhor Atriz.

Esta é a primeira vez também desde 1999 — com Central do Brasil, também de Walter Salles — que um filme brasileiro é indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Ainda Estou Aqui é baseado em uma história real, contada no livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva. Ele é filho de Eunice (Fernanda Torres), mãe de cinco filhos que viu seu mundo desabar quando o marido, Rubens Paiva (Selton Mello), foi preso, torturado e morto durante a ditadura militar.

Ela passou décadas lutando para que o Estado brasileiro reconhecesse não só a morte dele como a de outras vítimas da repressão, o que só aconteceu em 1995.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.