Após derrota em clássico, técnico vê Santos em dificuldade com Soteldo

A derrota do Santos para o Palmeiras pelo Campeonato Paulista na noite dessa quarta-feira (22/1) expôs as dificuldades do elenco de Pedro Caixinha neste começo de temporada.

Em entrevista coletiva após o jogo, que terminou com derrota do Peixe por 2 x 1 para o Verdão, Caixinha afirmou que identificou o problema da equipe no clássico. De acordo com o treinador, Soteldo é “indisciplinado taticamente”, e por isso, precisou tirar Lucas Braga do jogo para dar equilíbrio ao time.

“Na primeira palestra, eu disse que tinha histórico de substituição em 20 minutos. Podemos fazer cinco substituições em três pausas e não há regra sobre em quanto tempo podemos mexer. Ou que quem entra não pode sair. Vi que estava desequilibrado no meio-campo. Soteldo é muito bom jogador, mas é indisciplinado taticamente. Então temos que manter quem tem criatividade e equilibrar a equipe”, disse Caixinha.

Lucas Braga entrou no jogo aos 19 minutos do primeiro tempo na vaga de Thaciano, que saiu lesionado. No entanto, o treinador optou por tirar Braga aos 10 minutos da segunda etapa, colocando o volante Tomas Rincón. O objetivo era formar uma trinca de volantes em um primeiro momento, ao lado de João Schimidt e Diego Pituca, para dar mais liberdade para Soteldo e proteger mais a defesa.

“Não tem a ver com o Lucas, com nenhum jogador, mas com tomada de decisão do banco para ajudar a equipe. Equilibramos diante do desequilíbrio evidente no meio-campo. Fruto da nossa criatividade, mas também da indisciplina tática”, declarou o treinador.

O Santos volta a campo neste sábado (25/1), quando encara o Velo Clube na cidade de Rio Claro, às 18h30 (de Brasília).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.