Vergonha: PM’s são presos em Belém por roubo de veículos

Quatro policiais militares foram presos na manhã desta quinta-feira (23), na região metropolitana de Belém, suspeitos de envolvimento em crimes de roubo circunstanciado majorado, concussão e falsa identidade. As prisões fazem parte de uma operação que investiga o desvio de uma carga de motocicletas de uma empresa de transportes em Manaus, no Amazonas, ocorrido em 15 de janeiro de 2024.

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi desencadeada após o rastreamento de uma motocicleta roubada que foi encontrada em frente à residência de um dos investigados, no dia 5 de julho de 2024. A moto fazia parte de um lote de seis motocicletas subtraídas durante o desvio da carga.

As investigações identificaram que os policiais presos eram agentes públicos que participaram ativamente do crime. A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), responsável pelo caso, cumpriu quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, todos expedidos pela 3ª Vara Criminal de Ananindeua.

A operação contou com o apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar e da Delegacia de Repressão a Crimes Funcionais (DCRIF). Durante a ação, foram apreendidos aparelhos celulares e documentos, que serão usados para reforçar as provas já reunidas no inquérito.

As autoridades apontam que, além do roubo das motocicletas, os envolvidos também extorquiram o motorista da transportadora responsável pela carga, utilizando-se de sua posição como agentes públicos para intimidar a vítima.

Os policiais detidos estão à disposição da Justiça e serão submetidos a procedimentos internos e criminais. A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

View this post on Instagram

A post shared by Pimenta Neles (@pimentanelesoficial)

The post Vergonha: PM’s são presos em Belém por roubo de veículos appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.