Veja cinco regras para ficar “peladão” em praias de nudismo

O Brasil é um dos países com a maior faixa litorânea do mundo e ostenta diversas localidades que atraem muitos turistas, incluindo os naturistas. As praias nas quais as pessoas praticam o naturismo no país não são apenas locais para essa prática, mas também espaços que valorizam o respeito, a convivência harmoniosa e a conexão com a natureza.

Apesar de o movimento naturista ter se popularizado desde os anos 1980, o assunto voltou à tona após um vídeo de 15 homens fazendo um “surubão” em Búzios viralizar, já que se tratava de uma praia de nudismo situada na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

As praia de nudismo e naturismo têm regras

Após o caso, alguns internautas se questionaram sobre quais as regras de uma praia de nudismo. Se você é um deles, confira o que pode e o que não pode, segundo informações da Federação Naturista Internacional (INF-FNI):

  • A regra fundamental nas praias de nudismo é o respeito mútuo. Todas as interações devem ser baseadas no consentimento e respeito pela privacidade dos outros.
  • O uso de câmeras, celulares e outros dispositivos de gravação é estritamente proibido, para preservar a privacidade de todos os envolvidos.
  • Atos de natureza sexual ou comportamentos sugestivos são totalmente vetados. As praias de nudismo são espaços familiares nos quais a nudez é natural e dessexualizada.
  • O acesso de animais de estimação pode ser restrito ou proibido em algumas praias.
  • Em praias oficialmente reconhecidas como naturistas, a nudez, geralmente, é obrigatória. Todos os frequentadores, independentemente de idade ou gênero, devem ficar nus para promover a igualdade.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.