RJ: homem morto durante ação policial estava a caminho do trabalho

Um homem, de 35 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (24/1), após ser baleado nas costas quando estava nas proximidades da estação do BRT da Penha, na zona norte do Rio. A vítima, que estava a caminho do trabalho, morreu durante uma megaoperação das polícias Militar e Civil nos Complexos da Penha e do Alemão. Segundo moradores, desde a madrugada foram registrados intensos tiroteios no local.

  • Homem morto durante operação no Complexo da Penha estava a caminho do trabalho.
  • Carlos André Vasconcelos foi atingido nas costas. Ele estava próximo ao BRT da Penha.
  • Operação é realizada desde a madrugada desta sexta-feira (24) e moradores relatam tiroteios intensos.

O homem foi identificado como o jardineiro Carlos André Vasconcelos. Testemunhas apontaram que ele estava de mochila e havia parado para tomar café pouco antes de ser atingido pelo disparo. Carlos deixa mulher e filhos.

Megaoperação

As forças de segurança do Rio de Janeiro realizam desde a madrugada desta sexta-feira (24/1) uma grande operação nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio. Há registros de intensos tiroteios, além da presença de blindados e até helicópteros. O objetivo é conter o avanço de facções criminosas e combater o roubo de veículos e de cargas.

Além de Carlos André, um PM também ficou ferido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde está internado em estado gravíssimo.

Participam da ação equipes do Comando de Operações Especiais (COE) – através do Bope, BPChq, BAC e GAM – das Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom), do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM), com apoio de quase 20 Batalhões de Áreas, do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e das unidades da Polícia Civil: Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPE), Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.