Brasília Basquete domina jogo e avança para a semifinal do Super 8

O Brasília Basquete venceu o União Corinthians por 85 x 75, e disputará pela primeira vez em sua história a semifinal do Super 8, em busca do título e da vaga na Basketball Champions League Americas. O adversário será o Minas, que derrotou o São Paulo, e a data do jogo ainda não foi confirmada.

O destaque no duelo contra o União Corinthians, que aconteceu no Ginásio Nilson Nelson, foi o ala armador Gemadinha, que brilhou com 18 pontos e três assistências.

Confira como foi a partida:

1º Quarto

O Brasília Basquete começou o jogo “on fire”, e com uma defesa forte, conseguiu uma run de 8-0. O União Corinthians entrou no jogo, e tentou se aproveitar das faltas para diminuir a vantagem, mas os donos da casa souberam manter o ritmo e na metade do quarto.

Os visitantes pressionaram na parte final do quarto, mas o Brasília Basquete soube controlar o ritmo da partida, e com um bom ataque de Lucas no último lance, terminou o quarto com vitória, 22 x 15.

2º Quarto

Os donos da casa mantiveram um bom aproveitamento em seus ataques, com destaque para as bolas de dois pontos, que chegaram a bater 80% durante o quarto. O União Corinthians não se deu por vencido, e se manteve sempre próximo no marcador, sem deixar o Brasília Basquete abrir larga vantagem. Na metade do quarto, com duas bolas seguidas de três, a vantagem se tornou a maior do jogo, nove pontos para o Brasília Basquete.

As equipes trocaram cestas, e o Brasília Basquete continuou a impor o seu ritmo, principalmente com bons arremessos de três pontos, o quarto acabou empatado em 21 x 21, e o Brasília Basquete seguiu com a vitória parcial no jogo, 45 x 39.

3° Quarto

O início do segundo período teve mais uma vez o Brasília Basquete ligado e com uma defesa forte. O time conseguiu uma run de 9-0 e abriu boa vantagem. Porém, logo na sequência, o União Corinthians teve uma run de 8-0 e praticamente anulou a vantagem que os donos da casa conseguiram.

O jogo voltou a ficar equilibrado, porém, com ambas as defesas bem postadas. O duelo se manteve parelho até os dois minutos finais, onde o Brasília Basquete foi superior, e terminou o quarto com 20 X 16, e 65 x 55 no placar geral

4° Quarto

O time do Distrito Federal seguiu dominante, e com bom controle do tempo de jogo. Com uma bela cravada de Anderson Rodrigues, a equipe abriu 73 X 61 na metade do último quarto.

O União Corinthians voltou a defender bem, e o jogo teve novamente equilíbrio, porém, na reta final, o Brasília Basquete soube “fechar o jogo”, e com duas bolas de três aumentou a vantagem, e garantiu a vitória por 85 x 75.

O Brasília Basquete volta a jogar pelo NBB na próxima quarta-feira (5/2), dessa vez fora de casa, em um duelo importante contra a Unifacisa, ás 19h30.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.