Morre desembargador Natanael Caetano, ex-presidente do TJDFT

O desembargador Natanael Caetano, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), morreu na noite desse sábado (25/1), em Porto de Galinhas (PE), onde passava as férias com a família. O magistrado de 81 anos estava aposentado desde abril de 2011.

Segundo a família do desembargador, ele faleceu no litoral após passar os últimos dias “alegre, em companhia dos familiares”.

Durante o dia, no sábado, Natanael foi à praia, onde nadou com os netos. À noite, sentiu falta de ar e teve uma parada cardíaca fulminante. O óbito ocorreu às 23h20.

“Foi em paz, sem sofrimento de hospital, com a serenidade que sempre lhe foi tão marcante e com a grandeza dos maiores. E estava cercado de amor e alegria, como mereceu. Seguirá vivo em cada lembrança. Foi um gigante em terra e será um anjo dos melhores”, disse a família de Caetano, em nota obtida pela coluna Grande Angular.

Caetano morava no Lago Norte (DF). A família está providenciando o traslado do corpo para a capital federal, onde deverá ser velado e sepultado nesta terça-feira (28/1).

Quem é

Caetano nasceu em Mossâmedes (GO), em 17 de julho de 1943. Cursou direito na Universidade Federal de Goiás (UFG) e fez pós-graduação na Universidade de Miami, nos EUA. Foi nomeado juiz de direito de Goiás em 1970 e, no TJDFT, em 1975.

O magistrado foi promovido a desembargador do TJDFT em 1990, pelo critério de merecimento. Atuou como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) em 1996 e como presidente do TJDFT de 2002 a 2004. Caetano aposentou-se em abril de 2011.

O atual 1º vice-presidente do TJDFT, desembargador Roberval Belinati, lamentou a morte de Natanael Caetano, a quem se refere como “um grande magistrado”.

“Presidiu o Tribunal de Justiça com muita competência e dedicação e honrou a toga em todos os momentos. Deixa saudade. Será lembrado pela sua seriedade e ser humano exemplar. Fez o melhor que pode em favor da justiça. Sentimentos aos familiares e amigos”, afirmou Belinati

Adicionar aos favoritos o Link permanente.