Peixe-lula solitário ganha “amigos” de papelão em aquário no Japão

Os seres humanos não são os únicos animais carentes: um peixe-lula, que aparentemente sentia falta de companhia em um aquário no Japão, ganhou “amigos” de um jeito diferente. Foram dispostos visitantes humanos de papelão no local, que temporariamente se encontra fechado.

Tanta era a vontade de se comunicar com pessoas que, durante um período de fechamento do aquário,  o animal se recusava a comer sua dieta tradicional, de águas-vivas, e começou a esfregar o corpo contra o tanque, de acordo com o jornal local Mainichi Shimbun.

“Não conseguimos descobrir a causa e tomamos várias medidas, mas um dos funcionários disse: ‘Talvez esteja solitário porque sente falta dos visitantes?’ Nós pensamos que havia 99% de chance. ‘De jeito nenhum!’ Mas prendemos os uniformes dos funcionários (ao tanque)” com um pouco de esperança, disse o aquário nas redes sociais.

A ideia foi de um funcionários do aquário

Uma foto postada pelo aquário mostra o peixe-lula nadando em seu tanque, um dos olhos voltado para “pessoas” improvisadas feitas de rostos recortados de papelão e uniformes de aquário em cabides presos ao vidro.

Apesar de improvável, a medida parece estar funcionando. “Parece estar saudável novamente!”, escreveu o aquário no dia seguinte. Veja o vídeo aqui.

Esse tipo de animal é encontrado em todos os oceanos do mundo, mas é considerado uma iguaria no Japão: todas as partes do peixe podem ser usadas na culinária.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.