Felipe Nasr vence 24 horas de Daytona com ultrapassagem emocionante

Felipe Nasr é campeão das 24 Horas de Daytona novamente. Em corrida emocionante, finalizada neste domingo (26/1), o piloto brasiliense conseguiu ultrapassar o Porsche #6, de Matt Campbell, no fim da disputa e garantiu a vitória no circuito americano pelo segundo ano consecutivo.

Nasr conduziu o Porsche #7, ao lado do inglês Nick Tandy e do belga Laurens Vanthoor. Esta foi a primeira vez que o trio venceu junto a principal classe em Dayton.

Além de Nasr, o brasileiro Felipe Drugovich também competiu na classe GTP. O piloto, no entanto, viu as chances de vitória no circuito desmoronarem após seu companheiro de equipe Frederik Vesti bater a Cadillac #31.

A prova abriu a temporada de 2025 da IMSA, no Daytona International Speedway. O campeonato volta à ativa no próximo dia 15 de março, com as 12 horas de Sebring, na Flórida.

24 horas de Daytona

A tradicional prova das 24 Horas de Daytona é uma competição de endurance, uma corrida de resistência que ocorre anualmente. Ela é uma das competições mais aclamadas no mundo do automobilismo. Felipe Nasr venceu a competição pelo segundo ano consecutivo, pela Porsche Penske Motorsport.

A prova aconteceu traçado misto de Daytona International Speedway, que conta com 12 curvas e 5.729 m de extensão e chega agora à sua 61ª edição. Além de Daytona, as 24 Horas de Le Mans e as 1000 Milhas de Sebring são algumas das provas de longa duração mais famosas do automobilismo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.