Edgardo Bauza, ex-treinador do São Paulo, é homenageado no Equador

O ex-treinador argentino Edgardo Bauza, que está completando 67 anos neste domingo (26/1), foi homenageado pela equipe LDU, do Equador. O tributo ocorreu nesse sábado (25/1) antes de partida amistosa contra o Allianza Lima.

As homenagens da LDU foram realizadas em ocasião do aniversário do ex-técnico devido à gratidão pela passagem vitoriosa de Bauza pelo clube. O técnico estava à frente da equipe durante a conquista inédita da Libertadores de 2008, além de dois títulos do Campeonato Equatoriano. Confira o vídeo:

O São Paulo também homenageou o treinador com post de aniversário.

Problema de saúde 

Egardo Bauza deixou um legado marcante como treinador. O argentino, que se tornou ídolo máximo na LDU, também treinou o São Paulo em 2016. Pelo Tricolor Paulista, foram 47 jogos, sendo 17 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Ele conseguiu levar o tricolor paulista a ser semifinalista da Libertadores.

O último time treinado por Bauza foi o Rosário Central entre 2018 e 2019. No entanto, o argentino anunciou a aposentadoria do futebol por motivos não revelados na época.

Em 2022, Maximiliano, filho de Bauza, contou que o pai foi diagnosticado com demência frontotemporal, declarando que a doença evoluiu seis meses após seu último trabalho, em 2019. Com o diagnóstico, o ex-treinador passou a diminuir suas aparições em público.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.