Metrô faz testes e estações afetadas pela chuva seguem fechadas em SP

São Paulo — O Metrô afirmou neste domingo (26/1) à noite que ainda realiza testes e, por isso, ainda não há previsão para a reabertura das estações Jardim São Paulo, Parada Inglesa e Tucuruvi, em trecho afetado pela chuva de sexta-feira (24/1) na zona norte da capital paulista. Até o fim do dia, a Linha 1-Azul seguia funcionando apenas entre Jabaquara e Santana.

O trecho final da linha, entre Jardim São Paulo e Tucuruvi, segue com os ônibus da Operação Paese. Existe a possibilidade de que as estações sigam fechadas nesta segunda (27/1), primeiro dia útil após a tempestade de sexta.

“Ao longo deste domingo, os trabalhos consistiram na recuperação da infraestrutura de energia que alimenta a via e testes de carga elétrica. Durante a madrugada, serão feitos testes na via, para verificar se há possibilidade de retomar a circulação no trecho com segurança a partir da segunda-feira (27)”, disse o Metrô, em nota.

Segundo a companhia, na estação Jardim São Paulo, onde escadas e acessos viraram um rio na última sexta, foi “feita a drenagem da água e lavagem da via por onde passam os trens, a limpeza das áreas internas e de fluxo da estação, o restabelecimento dos sistemas eletroeletrônicos, além da recomposição e reforço estrutural de um muro do acesso, que sucumbiu com a força da água, não impedindo a inundação da estação”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.