Governo brasileiro publica vídeo em apoio a deportados: “São famílias”

O governo brasileiro publicou vídeo em apoio aos brasileiros deportados pelos Estados Unidos. A publicação no X defende os deportados ao afirmar que se tratam de “famílias”, “crianças” e “trabalhadores”.

“Deportados são famílias. Deportados são crianças. Deportados são trabalhadores. Deportados podem voltar. A porta do Brasil está aberta. Deportados são acima de tudo brasileiros repatriados. O nosso país é o nosso lar pela soberania nacional, pois nada mais importa para nós do que o Brasil e os brasileiros”, diz a narradora do vídeo.

Veja:

A publicação ocorre após 88 brasileiros deportados desembarcarem no país algemados, com os pés acorrentados, sem alimentação e sem poder ir ao banheiro. A situação desagradou o governo brasileiro.

O voo fez um pouso de emergência em Manaus (AM), na última sexta-feira (24/1), devido a problemas técnicos. A Polícia Federal (PF) recepcionou os brasileiros e determinou às autoridades e representantes do governo norte-americano a imediata retirada das algemas.

Esse foi o primeiro voo com deportados enviados ao Brasil desde que Trump retornou à Presidência dos EUA. No dia da posse, em 20/1, Trump decretou “emergência nacional” na fronteira do país com o México. A medida serviu para possibilitar o envio, em duas etapas, de 4 mil soldados para a região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.