Prefeita de Washington lamenta tragédia: “Pessoas de várias origens”

A prefeita de Washington D.C., Muriel Bowser, expressou seu “profundo pesar” pelas vítimas da da colisão entre um avião e um helicóptero, nessa quarta-feira (29/1). A prefeita falou em coletiva de imprensa no Aeroporto Ronald Reagan, na manhã desta quinta-feira (30/1). Havia 60 passageiros e quatro tripulantes na aeronave e três militares no helicóptero do Exército dos EUA.  

 


O que aconteceu

  • O tempo em Washington estava limpo no momento do acidente e não há nenhuma indicação imediata do que pode ter causado a colisão entre as aeronaves.
  • As temperaturas na região estão abaixo de zero. Qualquer período na água seria extremamente perigoso para sobrevivente. O frio e vento dificultam o resgate dos corpos.
  • Em coletiva de imprensa, o Chefe dos Bombeiros afirmou que as equipes de resgate não acreditam que há sobreviventes e que trabalham para recuperar as vítimas.
  • Ambas as aeronaves foram localizadas. O avião foi encontrado invertido, em três seções, com água na altura da cintura.
  • A American Airlines criou uma linha telefônica para parentes que acreditam ter perdido alguém a bordo.
  • Todas as decolagens e pousos foram interrompidos no Aeroporto Nacional Reagan. O aeroporto deve abrir por volta das 11h (14h no horário de Brasília).

3 imagens

Havia 60 passageiros no avião da American Airlines e quatro tripulantes na aeronave e três militares no helicóptero do Exército dos EUA

Chefe do Corpos de Bombeiros de Washington DC, John Donnelly: "Não acreditamos que haja sobreviventes deste acidente”
1 de 3

Condições climáticas dificultam operações de resgate de avião

Reprodução

2 de 3

Havia 60 passageiros no avião da American Airlines e quatro tripulantes na aeronave e três militares no helicóptero do Exército dos EUA

Reprodução

3 de 3

Chefe do Corpos de Bombeiros de Washington DC, John Donnelly: “Não acreditamos que haja sobreviventes deste acidente”

Reprodução

“A gente sabe que a colisão inclui pessoas de várias origens, de toda a nossa região, bem como no Kansas e em todo o país. Eu sinto um profundo sentimento de pesar. E quero agradecer os socorrista que agiram muito rápido, entraram em águas frias para fazer os resgates”, disse a prefeita.

Segundo o chefe do Corpos de Bombeiros de Washington D.C., John Donnelly, os socorristas não acreditam “que haja sobreviventes” do acidente.

“Estamos agora em um ponto em que estamos mudando de uma operação de resgate para uma operação de recuperação. Neste ponto, não acreditamos que haja sobreviventes deste acidente”, lamentou Donnelly.

John Donnelly informou que dos corpos resgatados 27 estavam no avião e um estava no helicóptero.

Segundo o secretário de Transportes, Sean Duffy, os destroços do jato da American Airlines que colidiu com um helicóptero militar e caiu no Rio Potomac foram despedaçados e a fuselagem do avião da American Airlines foi invertida.

“A fuselagem foi localizada em três seções diferentes. A água estava na altura da cintura, dificultando as buscas, mas a recuperação vai continuar hoje”, informou Sean Duffy.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.