Com submetralhadora, integrantes do CV morrem ao trocar tiros com a PM

Na madrugada desta quinta-feira (30/1), dois integrantes do Comando Vermelho (CV) morreram após entrarem em confronto com a Força Tática do 1º Comando Regional, em Cuiabá (MT). Durante a ação, os criminosos atiraram contra os policiais e foram baleados. Com eles, foi apreendida uma submetralhadora, além de um revólver calibre .32.

Segundo a Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT), os suspeitos foram identificados como Marcos Vinicius da Silva Faria, de 24 anos, e Douglas Gonçalves de Oliveira, de 31. Douglas já possuía um histórico criminal extenso, com passagens por tráfico e uso de drogas, além de ser apontado como uma liderança dentro da facção criminosa.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Força Tática recebeu informações de que criminosos fortemente armados estavam circulando pela Avenida Historiador Rubens de Mendonça em uma caminhonete S10 branca. A equipe iniciou buscas e localizou o veículo na região do Centro Político Administrativo.

No momento da abordagem, os criminosos atiraram contra os policiais de dentro do veículo, chegando a atingir a viatura da PM. Diante da agressão, os agentes revidaram os disparos e atingiram os suspeitos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local constatou a morte dos dois criminosos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.