“Ônibus quebram, atrasam e motoristas são mal educados”, diz denunciante

Foto: Mari Costa/Abre Olho Notícias

A população de Navegantes enfrenta diariamente dificuldades com o transporte público municipal. Passageiros denunciam que, durante o horário comercial, os ônibus simplesmente não circulam. Quando estão disponíveis, quebram no meio do caminho, deixando usuários sem alternativas.

Na última semana, um ônibus do bairro Gravatá até o centro transportou mais de 100 pessoas, em condições precárias. Passageiros relataram que precisaram se segurar uns nos outros devido à superlotação. “Os ônibus estão sempre estragados, saímos do Pedreiras às 6h40 e nem conseguimos chegar ao destino porque quebrou no meio do caminho. Quando questionamos, os motoristas são mal educados e mandam a gente pegar Uber ou comprar uma moto”, desabafou um morador.

O intervalo entre os ônibus pode chegar a uma hora. Foto: Leitora

Além da falta de veículos e das condições precárias, a espera no terminal rodoviário é um desafio. Passageiros ficam expostos à chuva, pois nem ponto de ônibus adequado existe. O intervalo entre os ônibus pode chegar a uma hora, tornando a rotina de trabalhadores e idosos ainda mais difícil.

A reportagem do Abre o Olho Notícias, por meio da jornalista Mari Costa, entrou em contato com a prefeitura de Navegantes, que informou que:

“Nesta sexta-feira (31), a Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (Navetran) realizará uma reunião com a empresa Melissatur para tratar das reclamações sobre ônibus quebrados, atrasos e demais problemas no transporte público. Usuários que quiserem registrar denúncias podem entrar em contato diretamente com a empresa Melissatur pelo telefone/WhatsApp (47) 3045-0304 ou com a Ouvidoria da Prefeitura de Navegantes pelo e-mail: [email protected], no site oficial da prefeitura (navegantes.sc.gov.br) ou pelo telefone (47) 3342-2054“.

O post “Ônibus quebram, atrasam e motoristas são mal educados”, diz denunciante apareceu primeiro em Abre Olho Noticias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.