Vídeo: “Se pensasse em mim, já estaria fora do Brasil”, diz Bolsonaro

Sem se colocar como candidato para as próximas eleições presidenciais em 2026, o ex-presidente Jair Bolsonaro discursou durante reunião da bancada do PL, seu partido, neste sábado (1/2).

O ex-chefe do Executivo cobrou que aliados reforcem as entregas  de seu governo, entre os anos de 2019 e 2022. Bolsonaro disse ainda que, se pensasse somente nele mesmo,  estaria fora do Brasil.

4 imagens

Bolsonaro comparou Brasil com Estados Unidos

Ele é aliado de Donald Trump
Jair Bolsonaro (PL) com aliados em Brasília vendo a posse de Donald Trump como 47º presidente dos Estados Unidos.
1 de 4

Jair Bolsonaro  discursou durante reunião da bancada do PL

Breno Esaki/Metrópoles

2 de 4

Bolsonaro comparou Brasil com Estados Unidos

Igo Estrela/Metrópoles
@igoestrela

3 de 4

Ele é aliado de Donald Trump

Reprodução

4 de 4

Jair Bolsonaro (PL) com aliados em Brasília vendo a posse de Donald Trump como 47º presidente dos Estados Unidos.

Reprodução/Evair Vieira de Melo

“A grande maioria entendeu o momento e nós vamos crescer. Seremos mais fortes ainda nas eleições do ano que vem. Não é por mim, é por nós. Se eu fosse pensar em mim, eu estaria fora do Brasil, mas jamais vou abandonar esse nosso país aqui”, disse Bolsonaro durante discurso.

Na sua fala, o ex-presidente também cobrou a paternidade do Pix e sugeriu que seus aliados lembrem disso:

“Nós temos muito o que falar do nosso governo. Nós temos que mostrar o que aconteceu em 2019 a 2022 e fazer comparações. Se a facada, lá em Juiz de Fora, fosse fatal o Haddad seria o presidente da República. E eu acho que a gente não estaria discutindo nada […] É igual o pessoal do Pix, que foi um choque para o atual governo. Agora, algumas pessoas não falaram quando nasceu o Pix, que foi no governo de 2020, em plena pandemia, logo após  a questão Auxílio emergencial. Se  fosse outro governo estariam todos falando o tempo todo daquilo. Mas nós temos muita coisa apresentar”, completou o ex-presidente

Comparação com Trump

O ex-presidente também listou as entregas do seu governo na área da economia e chegou a comparar com as novas propostas apresentadas pelo novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Bolsonaro disse que sua gestão implementou os quatro “eixos” que Trump deve adotar no país americano durante a nova gestão. Os eixos são: desregulamentação, desburocratização, redução de impostos e choque de energia.

Veja vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.