Sogra questiona regra criada pela nora e deixa a mulher indignada

Uma mulher de 28 anos desabafou em um fórum on-line sobre uma situação delicada que está vivendo com a sogra. Grávida do primeiro filho, ela contou em uma postagem no Reddit que havia comunicado ao marido e aos familiares que não queria ninguém dormindo em sua casa após o nascimento do bebê. O motivo seria evitar “pitacos” indesejados, bem como fortalecer os laços com a criança, sem interferências de terceiros.

A maior parte da família compreendeu e respeitou a decisão da gestante — com exceção da sogra, que se recusa a ver o bebê caso a mulher não mude de ideia.

“Tenho muita ansiedade social/uma bateria social baixa e espero me sentir exausta e vulnerável após o parto. Para não mencionar que as mães de ambos não têm problema em nos dizer o que estamos fazendo errado e como deveríamos estar fazendo as coisas”, contou.

“Quando meu marido explicou isso para a mãe dele, ela ficou chateada e disse que se não pudesse ficar conosco, não viria. Essa resposta me pegou de surpresa. Sempre a hospedamos antes, mesmo que ter visitas me deixe ansiosa. Nunca disse não porque ela é da família e sinto que deveria superar minha ansiedade, mas sinto que os primeiros dias após o parto são diferentes.”

Embora o marido, de 28 anos, tenha alegado que irá ficar ao lado da mulher, ela contou que tem medo que essa decisão impacte em toda a dinâmica familiar, bem como no relacionamento entre a sogra e o amado. “Se eu não ceder, tenho medo de que isso prejudique meu relacionamento com ela e decepcione meu marido (mesmo sendo escolha dela não vir)”, desabafou.

Internautas apoiaram a gestante

Os internautas ficaram ao lado da gestante e classificaram a sogra como “megera” e “egoísta”. “Não se curve à vontade dela! Você vai agradecer por não tê-la por perto desde o início”, escreveu uma pessoa.

“Diga ao seu marido que ele precisa controlar a mãe dele. O estresse que isso está te causando é incrivelmente perigoso para você e o bebê”, emendou outra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.